Gratuito

Informações do evento

Partilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Museu do Dinheiro

150 Rua de São Julião

1100-150 Lisboa

Portugal

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

Há mais de cem anos que o prémio Valmor, mais tarde fundido com o Prémio Municipal de Arquitetura, vem distinguindo os melhores exemplares da arquitetura da cidade de Lisboa, e desta forma, inúmeros arquitetos que vieram a ficar na história da arquitetura do nosso país. Este ano, e no âmbito da renovação da parceria estratégica com a CML, a Trienal de Lisboa participou no Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura, colaborando na organização desta distinção.

Em resultado do anúncio das treze obras premiadas referentes aos anos de 2013 a 2016 em dezembro passado, foi desenhado um ciclo de conferências e de visitas com os autores para cada um dos quatro obras vencedoras. Todo este programa é de entrada gratuita, sendo que as visitas obrigam a uma inscrição prévia online.

Banco de Portugal, Museu do Dinheiro

Vencedor Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura 2014

Projeto de Arquitetura: Gonçalo Byrne e João Pedro Falcão de Campos

Promotor: Banco de Portugal

Visita à obra: 20 de janeiro às 11h00 com Gonçalo Byrne e João Pedro Falcão Campos

Salvaguardando as condições necessárias ao funcionamento da instituição, o projeto teve como objectivo abrir o edifício à cidade. A arqueologia assume um papel ativo no processo de intervenção, revelando e recolhendo os fragmentos de sucessivos estratos de ocupações do local, que remontam ao séc. I d.C.

Etiquetas
Partilhar com os amigos

Data e hora

Localização

Museu do Dinheiro

150 Rua de São Julião

1100-150 Lisboa

Portugal

Ver mapa

Guardar Este Evento

Evento guardado