Ignorar navegação principal
Conteúdos da página

Guardar Este Evento

Evento guardado

Pós-graduação em Psicologia do Consumidor - 1ª Edição [LISBOA]

Instituto CRIAP

Sábado, 12 de novembro de 2016 às 09:00 - Sábado, 3 de junho de 2017 às 18:00 (WET)

Pós-graduação em Psicologia do Consumidor - 1ª Edição...

Informações de bilhete

Tipo de bilhete Fim das vendas Preço Taxa Quantidade
inscrição Terminado 160,00 € 6,14 €

Quem Vai

A carregar as suas ligações...

Partilhar Pós-graduação em Psicologia do Consumidor - 1ª Edição [LISBOA]

Detalhes do evento

CERTIFICAÇÃO | ACREDITAÇÃO | RECONHECIMENTO | PROTOCOLO

dgert

DGERT
O sistema de certificação de entidades formadoras, a par de outros mecanismos, é um dos garantes da qualidade do Sistema Nacional de Qualificações em Portugal. Ler mais >>

Ensino Superior
Nos termos do disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho, e tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico (Mestrado ou Doutoramento), os estabelecimentos de ensino superior poderão creditar até 11 ECTS. Ler mais >>


SAÍDAS PROFISSIONAIS

  • Psicólogos especializados nas áreas de publicidade, marketing, comunicação, gestão ou economia;
  • Investigação sobre Consumidor (universidades, institutos ou centros de investigação);
  • Estudos de mercado (market & consumer research e consumer intelligence);
  • Especialistas em Comportamento do Consumidor que atuam nas áreas de:
    – Publicidade e marketing;
    – Comunicação e media;
    – Recursos humanos;

    – Indústria de tecnologia, saúde ou bens de consumo;
    – Startups ou Multinacionais;
    – Agências governamentais ou não-governamentais;
    – Consultores de intervenção social ou defesa do consumidor.

DESTINATÁRIOS

A Pós-Graduação em Psicologia do Consumidor destina-se a:

  • Estudantes universitários finalistas ou a frequentar o mestrado integrado em Psicologia;
  • Profissionais na área de Psicologia, que procurem uma especialização numa área diferenciada e em crescimento;
  • Profissionais na área de Publicidade, Marketing, Economia, Gestão ou Direito, que procurem complementar a sua formação e que tenham necessidade de aprofundar o conhecimento sobre os processos de decisão e comportamento dos consumidores ou clientes;
  • Profissionais com formação nas áreas de Sociologia, Serviço Social, Ciência Política ou Antropologia, que procurem complementar a sua formação com uma especialização nos processos de decisão e influência social;
  • Investigadores sobre temas de Economia Comportamental e Psicologia do Consumidor.

PORQUÊ ESCOLHER ESTA FORMAÇÃO?

A Pós-graduação em Psicologia do Consumidor é pioneira e exclusiva no país.

Numa altura em que o estudo do consumidor é indispensável para o sucesso de campanhas de marketing, planos de formação ou desenvolvimento de novos produtos/serviços, os profissionais especializados na investigação e compreensão dos aspetos emocionais, cognitivos e comportamentais dos consumidores são altamente valorizados e requisitados. Desta forma, a Pós-graduação em Psicologia do Consumidor centra-se no estudo dos fatores psicológicos que definem o consumidor, através de conceitos centrais de processamento de informação, memória, motivação, julgamento e decisão, persuasão, autorregulação e psicologia organizacional.

Assim, a escolha da Pós-graduação em Psicologia do Consumidor assegura o desenvolvimento de um conjunto de competências para a compreensão e investigação das necessidades, preferências e comportamentos dos consumidores, cada vez mais valorizados em áreas profissionais ligadas ao marketing, publicidade, media e comunicação, consumer research, relações públicas, empreendedorismo e inovação.


OBJETIVOS GERAIS

  • Capacitar profissionais com um conjunto singular de competências para a compreensão das necessidades, preferências e comportamentos dos consumidores;
  • Dotar os profissionais de conhecimentos, técnicas e recursos na área do estudo do consumidor;
  • Complementar formações profissionais com um conjunto de habilitações determinantes na identificação de comportamentos, opiniões, motivações e decisões do consumidor.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Dotar os profissionais com conhecimentos e competências para a compreensão aprofundada do consumidor através do estudo dos processos cognitivos e sociais subjacentes aos seus comportamentos, atitudes, emoções, crenças e processos de decisão;
  • Desenvolver competências de investigação e ferramentas indispensáveis para investigação académica, estudos de mercado, desenvolvimento de produtos e avaliação de satisfação de clientes;
  • Promover o conhecimento dos fatores organizacionais fundamentais para o individuo, enquanto profissional e enquanto consumidor;
  • Dotar os profissionais com conhecimentos de economia comportamental, incluindo as limitações cognitivas que determinam as decisões de compra e decisões financeiras dos consumidores;
  • Desenvolver competências que visam utilizar o estudo dos processos psicológicos do consumidor para o desenvolvimento de projetos profissionais de sucesso, nas áreas de publicidade e marketing, economia, gestão e empreendedorismo.

PLANO CURRICULAR

Psicologia do Consumidor

  • Introdução à Psicologia do Consumidor
  • Psicologia aplicada à Publicidade e Marketing
  • Influência e Persuasão
  • Neuromarketing

 

Motivação orientada para o Consumo

  • Motivação Humana
  • Motivação e Comportamento
  • Necessidades e Motivações de Consumo
  • Emoção e Decisão de Compra

 

Memória e Decisão de Consumo

  • Definições e Princípios Básicos
  • Questões Experimentais e Memória
  • Representação e memória: Conceitos e distinções
  • Modelos de Memória de Reconhecimento
  • Estruturas de conhecimentos e Memória
  • Memória de Trabalho
  • Dissociações entre processos implícitos e explícitos
  • Ilusões de Memória
  • Memória e Consumo

 

Indivíduo e Estrutura Organizacional

  • Diferentes estruturas organizacionais
  • Posicionamento do indivíduo na estrutura organizacional
  • Desenvolvimento de Carreira

 

Razão da Investigação em Psicologia

  • Diferentes abordagens experimentais
  • Métodos estatísticos (quantitativos e qualitativos)
  • Introdução ao Market Research
  • Produção de Relatórios
  • Questões éticas em Investigação

 

Comportamento do consumidor

  • Introdução ao Comportamento do Consumidor
  • Processamento de Informação e Consumo
  • Decisão de Consumo
  • Mudança de Comportamentos
  • Padrões Comportamentais e Identidade do Consumidor
  • Cultura e Consumo
  • Questões éticas e legais

 

Temas de Cognição Social

  • Processos Cognitivos Automáticos
  • Atitudes
  • Estereótipos
  • Aplicações ao Contexto de Consumo

 

Julgamento e Decisão na Incerteza

  • Reasoning
  • Judgement
  • Decision Making
  • Consumer Decision Making

 

Economia Comportamental

  • A Economia Comportamental
  • Aspetos cognitivos das decisões financeiras
  • A irracionalidade humana e o mercado financeiro
  • Contexto e comportamento económico.
  • Aplicações da Economia Comportamental

 

Elaboração e Análise de Questionários

  • Definição
  • Utilidade e Objetivos
  • Elaboração de questionários
  • Softwares de elaboração de questionários
  • Tratamento e análise de dados
  • Produção de documentos finais

 

Psicologia da Negociação

  • Definições e Princípios Básicos
  • Contextos de Negociação
  • Motivação, Cognição e Poder do Negociador
  • Influência Psicológica na Negociação

 

Comunicação em Contexto Profissional

  • Importância da comunicação em contexto profissional
  • Técnicas e formas de comunicação
  • Análise, interpretação e ajuste da informação
  • Técnicas e formas de apresentação de ideias/propostas
  • Empreendedorismo e criatividade

 

Psicologia das Finanças Pessoais

  • A Psicologia e o contexto financeiro atual
  • Autorregulação, Poupança e Comportamento
  • Decisões Financeiras Pessoais
  • Psicologia e o Crédito
  • O fenómeno do endividamento excessivo
  • Introdução ao Coaching Financeiro
Tem dúvidas sobre Pós-graduação em Psicologia do Consumidor - 1ª Edição [LISBOA]? Contacte Instituto CRIAP

Guardar Este Evento

Evento guardado

Quando e onde


Lisboa - Oriente
Av. D. João II – Parque das Nações
1990 Lisboa
Portugal

Sábado, 12 de novembro de 2016 às 09:00 - Sábado, 3 de junho de 2017 às 18:00 (WET)


  Adicionar ao meu calendário

Organizador

Instituto CRIAP

 

CONTACTOS GERAIS

MORADA: 
Avenida Fernão de Magalhães, 1862, 5º piso
4350-158 Porto

 

EMAIL: 
geral@criap.com

 

TELF: 
+351 225 492 190
+351 225 097 667
+351 225 026 201
+351 918 081 537

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 
Dias úteis: 09:00h às 19:00h
Sábado: 09:30h às 17:30h

 

 

COMO CHEGAR AO INSTITUTO CRIAP

Coordenadas GPS
Lat. 41.165383 | Lon. -8.588517

Pontos de Referência
Junto à Loja do Cidadão; McDonald's das Antas; Estádio do Dragão; 
 
Carro
VCI (também chamada IC23) > Saída: Antas 

Metro
Combatentes (10 min a pé)
Estádio do Dragão (5 min a pé) 

Autocarro (STCP)
305 / 402 / 805 / 8M
Paragem: ANTAS (L. CIDADÃO)

 

APRESENTAÇÃO

Fundado em 2007, o Instituto CRIAP estreou-se como unidade exclusivamente dedicada às ciências psicológicas.
Consciente de que o mercado de trabalho é cada vez mais exigente e competitivo, o Instituto CRIAP tomou para si o dever de preparar mais e melhores profissionais. Para isso, ao longo do seu percurso, tem vindo a reforçar a sua equipa com docentes altamente qualificados e de mérito reconhecido e apostado na diversificação das suas áreas de atuação. Atualmente, o Instituto CRIAP tem uma oferta formativa que abrange as áreas da Psicologia, Terapia da Fala, Serviço Social, Educação, Recursos Humanos, Ciências Forenses e Criminais. O seu compromisso assenta em padrões de rigor e qualidade científica, procurando aproximar-se dos parâmetros internacionais de exigência em cada uma das áreas formativas.
O seu modelo de atuação engloba diferentes tipologias de formação, desde workshops de curta duração a pós-graduações, procurando uma resposta mais adequada às necessidades formativas individuais de todos os que procuram os serviços do Instituto CRIAP. A partir dos serviços centrais, sediados no Porto, o Instituto CRIAP trabalha diariamente para chegar cada vez mais longe:
-Porto, Lisboa, Coimbra, Madeira e Açores beneficiam já dos nossos serviços de formação;
-Com o novo projeto de ensino à distância (e-learning), o Instituto CRIAP toma para si o desafio de levar o conhecimento científico além-fronteiras.

 

  Contactar o organizador
Pós-graduação em Psicologia do Consumidor - 1ª Edição [LISBOA]
Coisas para fazer em Lisboa Aula Outro

Inicie sessão ou registe-se

Para comprar estes bilhetes em prestações, é necessária uma conta Eventbrite. Inicie sessão ou registe-se para uma conta gratuita para continuar.