Ignorar navegação principal
Conteúdos da página

Guardar Este Evento

Evento guardado

Pós-Graduação em Marketing Intelligence - 1ª Edição [PORTO]

Instituto CRIAP

Sexta-feira, 23 de setembro de 2016 às 18:00 - Sábado, 3 de junho de 2017 às 17:30 (WEST)

Pós-Graduação em Marketing Intelligence - 1ª Edição...

Informações de bilhete

Tipo de bilhete Fim das vendas Preço Taxa Quantidade
inscrição Terminado 160,00 € 6,14 €

Quem Vai

A carregar as suas ligações...

Partilhar Pós-Graduação em Marketing Intelligence - 1ª Edição [PORTO]

Detalhes do evento

CERTIFICAÇÃO | ACREDITAÇÃO | RECONHECIMENTO | PROTOCOLO

dgert

DGERT
O sistema de certificação de entidades formadoras, a par de outros mecanismos, é um dos garantes da qualidade do Sistema Nacional de Qualificações em Portugal.Ler mais >>

Ensino Superior 
Nos termos do disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho, e tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico (Mestrado ou Doutoramento), os estabelecimentos de ensino superior poderão creditar até 18 ECTS. Ler mais >>


SAÍDAS PROFISSIONAIS

Gestor/a de Marketing, Gestor/a de Sistemas de Informação, Gestor/a de Comunicação, Consultor/a e/ou Formador/a de Marketing.


DESTINATÁRIOS

A Pós-Graduação em Marketing Intelligence destina-se a licenciados interessados em dominar as mais recentes técnicas de gestão da informação de marketing. Podem participar nesta formação pós graduada, jovens licenciados, gestores, técnicos, formadores e consultores.


PORQUÊ ESCOLHER ESTA FORMAÇÃO?

A Pós-Graduação em Marketing Intelligence foi criada para responder às necessidades de formação em gestão de marketing de gestores e técnicos superiores de instituições e empresas. Esta formação permite adquirir conhecimentos relevantes na área de Marketing Intelligence e simultaneamente aplicá-los. Para isso, contribui o corpo docente, composto por prestigiados professores de instituições de ensino superior e do mundo empresarial.


OBJETIVOS GERAIS

Os principais objetivos desta formação são oferecer uma compreensão teórica das técnicas de análise, tratamento e gestão da informação de marketing e abordar os aspetos práticos necessários à elaboração de estratégias e planos de marketing nas organizações.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Compreender o Marketing Intelligence como processo de recolha, análise, tratamento e gestão da informação de marketing;
  • Compreender o comportamento dos consumidores;
  • Desenvolver competências de gestão de marcas, vendas, comunicação e de relacionamento com os clientes;
  • Compreender a importância da web e dos novos media para o sistema de informação de marketing;
  • Aplicar, através do desenvolvimento de um projeto aplicado, modelos de planeamento de marketing e instrumentos de avaliação e controlo da atividade de Marketing Intelligence.

PLANO CURRICULAR

Marketing e Planeamento Estratégico

  • O marketing na gestão moderna das organizações
  • Marketing estratégico
  • Marketing operacional
  • Processo geral de elaboração de estratégias de marketing

Estudos de Mercado em contextos de Prestações de Serviço

  • Serviços: Conceitos
  • Tipologia de estudos de mercado
  • Fontes de dados
  • Metodologias de recolha de dados
  • Métodos de análise e tratamento de dados

Comportamento do Consumidor e Marketing Experiencial

  • Motivações e necessidades
  • Emoções e afetos
  • Auto conceito e estilo de vida
  • Comportamentos e atitudes
  • Experience Marketing

CRM – Customer Relationship Management

  • Sistemas de informação de marketing
  • Canais de contacto com o cliente
  • Segmentação de clientes
  • Estratégias de marketing relacional
  • Fidelização de clientes

Comunicação de Marketing

  • Comunicação integrada de marketing
  • Marketing e comunicação interna
  • Planeamento de comunicação e meios
  • Métricas

Marketing Comercial e e-Commerce

  • Marketing e vendas
  • Gestão comercial e vendas
  • Organização do departamento comercial
  • Vendas online

Data Mining & Business Intelligence

  • Data Mining e tarefas típicas
  • Metodologias do Data Mining
  • Business Intelligence e Data Warehousing
  • Business Analytics
  • Data, Text e Web Mining
  • Dashboards

Gestão de Marcas

  • Fundamentos de Branding
  • Criação, gestão e desenvolvimento de marcas
  • Expressões da marca
  • Branding digital

Empreendedorismo, Inovação e Gestão da Mudança

  • Empreendedorismo e intra-empreendedorismo
  • Gestão da inovação em processos e produtos
  • Criatividade e inovação
  • Cultura e liderança organizacionais como determinantes da mudança
  • Planeamento efetivo da mudança

Marketing Digital e Social Media Intelligence

  • Do marketing 1.0 ao marketing 4.0
  • Web Intelligence
  • Marketing digital e e-commerce
  • Social Media Intelligence e redes sociais
  • Proteção de dados na internet
  • Web Analytics

Finanças Aplicadas ao Marketing

  • Marketing e gestão financeira
  • Informação económico-financeira
  • Break-Even Point
  • Análise de risco

Projeto Final

  • Tipologias de planos de marketing
  • Desenho do projeto final
  • Modelo de relatório final
  • Orientação tutorial
  • Apresentações e defesas individuais
Tem dúvidas sobre Pós-Graduação em Marketing Intelligence - 1ª Edição [PORTO]? Contacte Instituto CRIAP

Guardar Este Evento

Evento guardado

Quando e onde


INSTITUTO CRIAP
Avenida Fernão de Magalhães, 1862, 5º piso
4350-158 Porto
Portugal

Sexta-feira, 23 de setembro de 2016 às 18:00 - Sábado, 3 de junho de 2017 às 17:30 (WEST)


  Adicionar ao meu calendário

Organizador

Instituto CRIAP

 

CONTACTOS GERAIS

MORADA: 
Avenida Fernão de Magalhães, 1862, 5º piso
4350-158 Porto

 

EMAIL: 
geral@criap.com

 

TELF: 
+351 225 492 190
+351 225 097 667
+351 225 026 201
+351 918 081 537

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 
Dias úteis: 09:00h às 19:00h
Sábado: 09:30h às 17:30h

 

 

COMO CHEGAR AO INSTITUTO CRIAP

Coordenadas GPS
Lat. 41.165383 | Lon. -8.588517

Pontos de Referência
Junto à Loja do Cidadão; McDonald's das Antas; Estádio do Dragão; 
 
Carro
VCI (também chamada IC23) > Saída: Antas 

Metro
Combatentes (10 min a pé)
Estádio do Dragão (5 min a pé) 

Autocarro (STCP)
305 / 402 / 805 / 8M
Paragem: ANTAS (L. CIDADÃO)

 

APRESENTAÇÃO

Fundado em 2007, o Instituto CRIAP estreou-se como unidade exclusivamente dedicada às ciências psicológicas.
Consciente de que o mercado de trabalho é cada vez mais exigente e competitivo, o Instituto CRIAP tomou para si o dever de preparar mais e melhores profissionais. Para isso, ao longo do seu percurso, tem vindo a reforçar a sua equipa com docentes altamente qualificados e de mérito reconhecido e apostado na diversificação das suas áreas de atuação. Atualmente, o Instituto CRIAP tem uma oferta formativa que abrange as áreas da Psicologia, Terapia da Fala, Serviço Social, Educação, Recursos Humanos, Ciências Forenses e Criminais. O seu compromisso assenta em padrões de rigor e qualidade científica, procurando aproximar-se dos parâmetros internacionais de exigência em cada uma das áreas formativas.
O seu modelo de atuação engloba diferentes tipologias de formação, desde workshops de curta duração a pós-graduações, procurando uma resposta mais adequada às necessidades formativas individuais de todos os que procuram os serviços do Instituto CRIAP. A partir dos serviços centrais, sediados no Porto, o Instituto CRIAP trabalha diariamente para chegar cada vez mais longe:
-Porto, Lisboa, Coimbra, Madeira e Açores beneficiam já dos nossos serviços de formação;
-Com o novo projeto de ensino à distância (e-learning), o Instituto CRIAP toma para si o desafio de levar o conhecimento científico além-fronteiras.

 

  Contactar o organizador
Pós-Graduação em Marketing Intelligence - 1ª Edição [PORTO]
Coisas para fazer em Porto Aula Outro

Inicie sessão ou registe-se

Para comprar estes bilhetes em prestações, é necessária uma conta Eventbrite. Inicie sessão ou registe-se para uma conta gratuita para continuar.