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Pós-Graduação em Gestão da Atitude e Commitment Organizacional - 1ª Edição [LISBOA]

Instituto CRIAP

Sábado, 29 de outubro de 2016 às 09:30 - Sábado, 20 de maio de 2017 às 17:30 (WEST)

Pós-Graduação em Gestão da Atitude e Commitment...

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Tipo de bilhete Fim das vendas Preço Taxa Quantidade
inscrição Terminado 160,00 € 6,14 €

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Detalhes do evento

CERTIFICAÇÃO | ACREDITAÇÃO | RECONHECIMENTO | PROTOCOLO

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DGERT
O sistema de certificação de entidades formadoras, a par de outros mecanismos, é um dos garantes da qualidade do Sistema Nacional de Qualificações em Portugal. Ler Mais >>

Ensino Superior
Nos termos do disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho, e tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico (Mestrado ou Doutoramento), os estabelecimentos de ensino superior poderão creditar até 11 ECTS. Ler Mais >>


SAÍDAS PROFISSIONAIS

Empresas e organizações públicas ou privadas; consultoria de projetos.


DESTINATÁRIOS

A Pós-Graduação em Gestão da Atitude e Commitment Organizacional destina-se a todos os titulares de grau de licenciado ou equivalente, interessados em ampliar os seus conhecimentos na área da gestão da Atitude e do Commitment Organizacional e todos aqueles cujo trabalho se desenvolva através das relações humanas, ou seja, com e para pessoas, sejam:

– Diretores, Técnicos e outros responsáveis de Recursos Humanos;

– Profissionais de qualquer área de formação que pretendam adquirir, aprofundar ou complementar as suas competências ao nível do capital psicológico positivo do employer branding bem como do impacto do commitment na competitividade das organizações;

– Empresários e Gestores que pretendam utilizar e aprofundar conhecimentos nesta área podendo aplicá-los nas suas organizações.


PORQUÊ ESCOLHER ESTA FORMAÇÃO?

Esta pós-graduação tem uma abrangência bastante significativa, uma vez que se insere em temáticas como a Atitude e o Commitment das pessoas, e das pessoas nas Organizações. Hoje em dia, com a pressão do dia-a-dia, o profissional tem que adquirir não só conhecimentos, mas principalmente técnicas para gerir as suas emoções e os seus comportamentos, bem como os dos outros neste contexto profissional cada vez mais exigente. Esta formação irá capacitá-lo para lidar melhor, e de uma forma mais eficaz, com os desafios que a própria função requer. Por ter como finalidade o aprofundamento de temáticas abrangentes a todos os setores, esta pós-graduação tem uma aplicabilidade transversal visando a otimização do trabalho dos profissionais em qualquer setor de atividade, com especial destaque para os sectores que implicam trabalhar com e para pessoas.


OBJETIVOS GERAIS

  • Reconhecer as diferentes atitudes e os comportamentos em ambiente profissional;
  • Desenvolver estratégias comportamentais que o ajudarão no dia-a-dia a lidar com colegas, chefias, clientes/pacientes.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Capacidade de gerir emoções;
  • Capacidade de desenvolvimento da auto liderança em contexto organizacional;
  • Desenvolver estratégias para aumentar o otimismo, a resiliência e a esperança;
  • Desenvolver estratégias para aumentar o sentimento de comprometimento com a organização, a chefia, com a profissão e a carreira;
  • Identificar os vários comportamentos adotados em contexto de declínio da satisfação;
  • Potenciar a emergência de comportamentos de adesão para com a organização;
  • Minimizar a emergência de comportamentos de rejeição a para com a organização;
  • Desenvolver a capacidade de autopromoção na organização;
  • Potenciar o comprometimento por intermédio de uma adequada gestão por objetivos;
  • Desenvolver estratégias de Liderança como forma de aumentar o commitment dos colaboradores.

PLANO CURRICULAR

Atitude Positiva

  • Positive Mental Attitude no dia-a-dia
  • Auto liderança e as estratégias comportamentais?
  • Atitude certa e a metodologia dos 5 D’s

 

Esperança, Otimismo, Resiliência e Autoeficácia

  • Fundamentos do Capital Psicológico Positivo
  • A autoeficácia – o esforço necessário para ser bem-sucedido em tarefas desafiantes
  • O otimismo para o sucesso atual e futuro
  • A esperança e o modo de ser bem-sucedido
  • A resiliência e a capacidade de lidar com problemas e adversidades para alcançar os objetivos

 

Auto perceções do Individuo

  • Fundamentos das Âncoras de Carreira de Schein
  • Autodiagnóstico das Âncoras de Carreira
  • A descoberta do verdadeiro ‘Eu’
  • Âncoras de Carreira como meio e ferramenta para o aumento da competitividade individual

 

Commitment no Local de Trabalho

  • Fundamentos do Commitment
  • O problema da tradução do Commitment
  • Comprometimento, compromisso, empenhamento ou envolvimento no local de trabalho
  • Comunicação interna como ferramenta para o aumento do Commitment

 

Commitment Organizacional e com os Objetivos

  • Autodiagnóstico de Commitment Organizacional
  • O Modelo das Três-Componentes de Meyer e Allen (1991, 1997)
  • Antecedentes e consequentes do Commitment Organizacional
  • Autodiagnóstico de Commitment com os objetivos
  • Commitment por objetivos de Lock e Latham
  • A perspetiva de Drucker da Gestão por Objetivos

 

Novas Tendências do Commitment

  • Os múltiplos Commitment’s
  • Commitment com a carreira
  • Commitment com a profissão
  • Commitment com o líder
  • O Líder Commited
  • Gerir os Commitments dos liderados
  • Perfis de comprometimento

 

Estratégias Comportamentais no Local de Trabalho

  • Fundamentos das estratégias comportamentais
  • Comportamentos recuperativos, intencionais e conscientes no local de trabalho e como resposta ao declínio da satisfação
  • Comportamentos destrutivos, intencionais e conscientes no local de trabalho e como resposta ao declínio da satisfação
  • As várias vozes dos individuo
  • Perspetivas do silêncio dos colaboradores
  • Lealdade, silêncio e pensamento grupal
  • O cinismo organizacional e o cinismo pessoal

 

Gestão do Tempo e do Stress

  • A gestão de tempo e o planeamento
  • As urgências versus as prioridades
  • A matriz do tempo e a divisão das tarefas
  • O que é o stress e quando ocorre
  • Potenciais fatores de stress
  • Padrões de Comportamento
  • Técnicas de controlo e redução do stress

 

Employer Branding

  • O conceito de Employer Branding
  • Organizações atrativas
  • Benefícios
  • A importância da marca
  • Colaboradores como embaixadores da marca
Tem dúvidas sobre Pós-Graduação em Gestão da Atitude e Commitment Organizacional - 1ª Edição [LISBOA]? Contacte Instituto CRIAP

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Quando e onde


Lisboa - Oriente
Av. D. João II – Parque das Nações
1990 Lisboa
Portugal

Sábado, 29 de outubro de 2016 às 09:30 - Sábado, 20 de maio de 2017 às 17:30 (WEST)


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Organizador

Instituto CRIAP

 

CONTACTOS GERAIS

MORADA: 
Avenida Fernão de Magalhães, 1862, 5º piso
4350-158 Porto

 

EMAIL: 
geral@criap.com

 

TELF: 
+351 225 492 190
+351 225 097 667
+351 225 026 201
+351 918 081 537

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 
Dias úteis: 09:00h às 19:00h
Sábado: 09:30h às 17:30h

 

 

COMO CHEGAR AO INSTITUTO CRIAP

Coordenadas GPS
Lat. 41.165383 | Lon. -8.588517

Pontos de Referência
Junto à Loja do Cidadão; McDonald's das Antas; Estádio do Dragão; 
 
Carro
VCI (também chamada IC23) > Saída: Antas 

Metro
Combatentes (10 min a pé)
Estádio do Dragão (5 min a pé) 

Autocarro (STCP)
305 / 402 / 805 / 8M
Paragem: ANTAS (L. CIDADÃO)

 

APRESENTAÇÃO

Fundado em 2007, o Instituto CRIAP estreou-se como unidade exclusivamente dedicada às ciências psicológicas.
Consciente de que o mercado de trabalho é cada vez mais exigente e competitivo, o Instituto CRIAP tomou para si o dever de preparar mais e melhores profissionais. Para isso, ao longo do seu percurso, tem vindo a reforçar a sua equipa com docentes altamente qualificados e de mérito reconhecido e apostado na diversificação das suas áreas de atuação. Atualmente, o Instituto CRIAP tem uma oferta formativa que abrange as áreas da Psicologia, Terapia da Fala, Serviço Social, Educação, Recursos Humanos, Ciências Forenses e Criminais. O seu compromisso assenta em padrões de rigor e qualidade científica, procurando aproximar-se dos parâmetros internacionais de exigência em cada uma das áreas formativas.
O seu modelo de atuação engloba diferentes tipologias de formação, desde workshops de curta duração a pós-graduações, procurando uma resposta mais adequada às necessidades formativas individuais de todos os que procuram os serviços do Instituto CRIAP. A partir dos serviços centrais, sediados no Porto, o Instituto CRIAP trabalha diariamente para chegar cada vez mais longe:
-Porto, Lisboa, Coimbra, Madeira e Açores beneficiam já dos nossos serviços de formação;
-Com o novo projeto de ensino à distância (e-learning), o Instituto CRIAP toma para si o desafio de levar o conhecimento científico além-fronteiras.

 

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