Portugal, Brasil, Mundo – cinema
Informações do evento
Acerca deste evento
“Mayday”, de Miguel Gaspar, 7′ – Portugal
Mediterrâneo – um mar ou um cemitério? A partir do relato de um voluntário português que realizou missões de resgate marítimo a bordo de um navio de uma ONG alemã durante a atual crise de refugiados no Mediterrâneo, Mayday constrói uma narrativa visual, criando espaço para uma reflexão sobre o drama desta questão humanitária.
“My Hero”, de Danial Shah, 11′ – Portugal
Muhammad Irshad, 42 anos, deixou uma carreira bancária no Paquistão e emigrou para Portugal para proporcionar um futuro melhor ao seu filho Zeelain, de 12 anos. O filme explora as lutas da vida quotidiana de um imigrante cujo filho é o seu principal pilar e meio de integração.
“Eu não sou Pilatus”, de Welket Bungué 11′ – Portugal
Isto é um manifesto. Para nós, entende-se perfeitamente. Este é o Estado em que nos tornámos. No entanto, queremos que os direitos civis sejam respeitados, mas continuamos a manifestar uma espécie de sentimento pelo outro aparentemente inusitado e distante.
“Negrum3”, de Diego Paulino, 20’ – Brasil
Propõe um mergulho na caminhada de jovens negros da cidade de São Paulo. Um ensaio sobre negritude, identidade sexual e aspirações espaciais dos filhos da diáspora. Este será um ponto de partida para questionar o tema da visibilidade da população LGBTI negra em Portugal.
Integra a programação do Festival Política - Braga