Gratuito

Porque é que só algumas startups têm sucesso? Que estratégias de cresciment...

Informações do evento

Partilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

UAL - Universidade Autónoma de Lisboa

1169-023 Lisboa

Portugal

Ver mapa

Amigos que vão participar
Descrição do evento

Descrição

A taxa de mortalidade das startups é muito alta. Mesmo as startups criadas em “meios protegidos”, como incubadoras ou aceleradoras, registam níveis de falhanço assustadoramente altos.

o No entanto, essas startups são geralmente criadas com recurso às mais recentes tecnologias para criar melhores produtos e serviços, pelo que deveria ser-lhes fácil conseguir acrescentar valor à vida dos clientes e tornarem-se indispensáveis para eles.

o O principal problema parece residir no facto de utilizarem tecnologias de marketing do século XIX, algo paradoxal para quem recorre às mais recentes tecnologias de produto.

o A grande pressa em avançar com a startup impede muitas vezes os empreendedores de testar devidamente o seu produto e as suas estratégais comerciais.

o Quer-se muitas vezes saltar da 1º fase enunciada por Steve Blank (customer discovery) para a 3ª (customer creation), sem fazer a validação devida na 2ª fase.

o Mesmo que essa 2ª fase seja devidamente seguida, continua a ser sempre um desafio conseguir escalar uma startup que enfrenta empresas bem conhecidas e (muitas vezes) marcas amadas pelos clientes.

o É por isso que utilizar as tecnologias de marketing do século XXI é essencial nesta fase para o sucesso das startups. Da microsegmentação com recurso a Big Data, à comunicação multidireccionada com recurso aos bots de redes sociais, importa conseguir juntar eficácia (mostrar aos clientes certos uma história melhor para as suas vidas, com as melhores estratégias de storytelling) à eficiência (custos baixos graças à eliminação da redundância) para conseguir ultrapassar o abismo explicado por Geoffrey Moore, vendendo primeiro a pioneiros e adotantes iniciais e depois às maiorias inicial e tardia.

o Conseguir ou não estes objetivos fará a diferença entre o sucesso ou a morte da startup.

Partilhar com os amigos

Data e hora

Localização

UAL - Universidade Autónoma de Lisboa

1169-023 Lisboa

Portugal

Ver mapa

Guardar Este Evento

Evento guardado