14,03 €
ONLINE*-LIVERPOOL X BENFICA A.o Viv 13 apr de 2022

ONLINE*-LIVERPOOL X BENFICA A.o Viv 13 apr de 2022

Painel de Ações e Detalhes

14,03 €

Informações do evento

Partilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Portugal

Portugal

Portugal

1000 001 Portugal

Portugal

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Contacte o organizador para solicitar um reembolso.

A taxa da Eventbrite não é reembolsável.

Descrição do evento
ONLINE*-LIVERPOOL X BENFICA A.o Viv 13 apr de 2022

Acerca deste evento

ONLINE*-LIVERPOOL X BENFICA A.o Viv 13 apr de 2022

Liverpool-Benfica: Águias visitam Anfield e tentam remontada épica

OBenfica desloca-se, esta quarta-feira, até Anfield, a sempre temível casa do Liverpool, para disputar a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. A missão das águias é muito complicada, uma vez que têm de dar a volta a um resultado negativo de 1-3, ocorrido na Luz há uma semana.

Perante este cenário, os comandados de Nélson Veríssimo têm de marcar dois golos e não sofrer nenhum para poderem levar a discussão da eliminatória para prolongamento. Esta é, assim, uma possibilidade teoricamente muito complicada, mas o treinador do Benfica revela-se confiante de que ainda está tudo em aberto e salientou, em conferência de imprensa, que marcar um golo cedo dará um balão de oxigênio aos seus jogadores.

Por seu turno, Jurgen Klopp quer "matar" a eliminatória o mais depressa possível e explicou que agora já conhece melhor as qualidades e fragilidades do Benfica, sublinhando que o apuramento não está garantido.

O pontapé de saída está agendado para as 20 horas, em Anfield, e o árbitro neerlandês Serdar Gozubuyuk foi o escolhido pela UEFA para ajuizar o segundo duelo entre Liverpool e Benfica.

Treinadores em discurso direto

Jurgen Klopp

Impedir golo do Benfica: "Se eles marcam um [golo] -- e sentimo-lo contra o Inter -, o jogo muda. [Na primeira mão] estávamos a controlar o jogo até que o Benfica marcou e [o jogo] ficou ligeiramente diferente. [...] Temos de manter-nos atentos, bastante zangados no bom sentido - se eles quiserem eliminar-nos da competição, vamos ter de estar prontos e espero que vamos estar."

Elogios para Darwin: "Ele é muito bom. Já o conhecia, ele jogou praticamente à minha frente, teve lutas físicas com o Konaté e é rápido. Calmo na finalização. Quando fez o golo, estava calmo. Se conseguir continuar saudável, terá uma grande carreira pela frente."

Nélson Veríssimo

Derrota do dérbi tira Benfica do acesso direto à Champions no próximo ano: "Vale mais passar na Champions ou comprometer a próxima época? O jogo mais importante é o do Liverpool, indiscutivelmente. Sabemos os resultados, a classificação, a diferença pontual para os adversários... aqui não é uma questão de escolhas, mas de damos importância a todas as competições em que estamos envolvidos, independentemente dos resultados serem negativos ou positivos. O nosso foco é o jogo de amanhã, temos de dar a importância devida a esse jogo, admitindo que estamos numa situação complicada, mas com o sonho de poder passar a uma meia-final. O jogo do Sporting vem a seguir."

Gestão tendo em vista o dérbi de domingo: "Não, não vamos fazer gestão. O jogo de amanhã é o jogo de amanhã e sabemos da importância que tem. Estamos numa eliminatória onde não estamos há cinco ou seis anos, e estamos à beira, ainda que saibamos dessa dificuldade, de chegar às meias-finais da Liga dos Campeões, algo que o clube nunca alcançou neste formato. Vamos com esse sonho de que é possível e entrar com a equipa mais forte, tendo em consideração que os que não entrarem também poderão dar resposta positiva. Temos confiança e ambição de que as coisas vão correr bem."

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip, Robertson; Thiago, Fabinho, Henderson; Salah, Diogo Jota e Sadio Mané.

Benfica: Odysseas; André Almeida, Morato, Otamendi, Valentino Lázaro; Meité, Taarabt, João Mário; Everton, Diogo Gonçalves, Darwin Núñez.

Ausentes

Liverpool: -

Benfica: Rafa Silva, Rodrigo Pinho e Lucas Veríssimo (lesionados).

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Números que interessam: Benfica já venceu quatro vezes em Inglaterra, todas por dois golos

O Benfica só venceu por quatro vezes em Inglaterra, em 18 visitas, mas ganhou sempre por dois golos de diferença, margem que precisa na quarta-feira em Liverpool para levar os ‘quartos’ da Liga dos Campeões para prolongamento.

Face ao desaire caseiro por 3-1 na terça-feira, os comandados de Nélson Veríssimo estão obrigados a vencer por dois golos para igualarem a eliminatória, o que já conseguiram inclusivamente no ‘mítico’ Anfield Road, na célebre eliminatória de 2005/06.

Então, a situação era, porém, substancialmente diferente, já que o Benfica se apresentou em Inglaterra com um golo de vantagem, nos ‘oitavos’ da ‘Champions’, e agora chega com dois de atraso, culpa dos tentos de Konaté, Mané e Luis Díaz, contra uma de Darwin.

Na noite de 08 de março de 2006, a tarefa do ‘onze’ do neerlandês Ronald Koeman também não se afigurava fácil, longe disse, face aos então detentores do título europeu, mas os ‘encarnados’ escreveram uma das mais belas páginas da sua história europeia.

Simão Sabrosa, aos 36 minutos, com um belo pontapé de fora da área, e o italiano Fabrizio Miccoli, aos 89, com um remate acrobático, colocaram o Benfica nos ‘quartos’, fase em que seriam eliminados pelo FC Barcelona, que venceu a ‘Champions’ 2005/06.

Foi, então, o segundo triunfo dos ‘encarnados’ em Inglaterra, e primeiro nos 90 minutos, e também a primeira e única vez que o Liverpool perdeu em casa com uma equipa portuguesa, em 13 jogos – nove vitórias e três embates nos restantes duelos.

Antes desse encontro, o Benfica só havia triunfado uma vez em Inglaterra, em 1991/92, também num jogo para a história, no reduto do Arsenal, onde os ‘encarnados’, comandados pelo sueco Sven-Goran Eriksson, triunfaram por 3-1, mas após prolongamento.

Depois de um empate 1-1 na Luz, as ‘águias’ estiveram a perder em Highbury Park, culpa de um tento de Colin Pates (20 minutos), mas forçaram o tempo extra, com um golo de Isaías (36), que selaria o 1-3 final (107), já depois de Vasili Kulkov (100) colocar os portugueses na frente.

Com este triunfo, o Benfica qualificou-se para a primeira fase de grupos da principal prova europeia de clubes.

O terceiro triunfo do clube da Luz em Inglaterra aconteceu em 2009/10, na fase de grupos da Liga Europa, perante o Everton, que o Benfica venceu em Liverpool por 2-0, com tentos de Saviola e Cardozo, já depois de ter goleado por 5-0 na Luz.

O quarto e ainda último triunfo em Inglaterra, também por dois golos de diferença, aconteceu frente ao Tottenham, que o Benfica bateu em White Hart Lane por 3-1, em embate da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Em 13 de março de 2014, o ‘herói’ dos comandados de Jorge Jesus foi o central brasileiro Luisão, que ‘bisou’, com golos aos 58 e 84 minutos. O internacional espanhol Rodrigo marcou o outro tento das ‘águias’, aos 30, enquanto o dinamarquês Christian Eriksen faturou para os locais, aos 64, de livre direto.

O Benfica qualificar-se-ia para os quartos de final, ao empatar 2-2 na Luz, onde os ‘spurs’ ainda assustaram, quando, com dois golos de ‘rajada’, passaram o resultado de 1-0 para 1-2.

Caso repita algum destes quatro resultados – nas outras deslocações somou dois empates e 12 derrotas -, os ‘encarnados’ forçam o prolongamento em Anfield Road, palco da segunda mão dos ‘quartos’ da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, pelas 20h00.

Sem Rafa, eis o onze provável do Benfica na visita ao Liverpool

OBenfica visita, esta quarta-feira, o Liverpool em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões com uma baixa de peso. Rafa Silva ficou fora dos convocados devido a lesão e abre-se, assim, uma vaga no onze de Nélson Veríssimo.

Confira, na fotogaleria, aquela que deve ser a equipa inicial dos encarndos em Anfield.

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Partilhar com os amigos

Data e hora

Localização

Portugal

Portugal

Portugal

1000 001 Portugal

Portugal

Ver mapa

Política de reembolso

Contacte o organizador para solicitar um reembolso.

A taxa da Eventbrite não é reembolsável.

Guardar Este Evento

Evento guardado