Painel de Ações
O WORKSHOP SOBRE ENVIESAMENTO INCONSCIENTE PARA PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO
O Workshop sobre Enviesamento Inconsciente para Profissionais de Educação é promovido pelo Champion For Change.
Quando e onde
Data e hora
Localização
Online
Acerca deste evento
O Champion For Change é uma iniciativa pioneira da Natixis para acelerar a diversidade e inclusão no ecossistema tecnológico português. Este programa tem como objetivo estimular e promover a presença e o trabalho de jovens e mulheres no mundo da tecnologia, reforçando a mensagem de que as áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática não são um monopólio de qualquer género e devem ser exercidas por mulheres e homens, com as mesmas oportunidades.
Reconhecer que o enviasamento inconsciente faz parte do nosso dia-a-dia é o primeiro passo para o reduzir. Quer no ambiente corporativo, quer académico.
Após o sucesso da primeira edição de O Workshop sobre Enviesamento Inconsciente para Recrutadores e Profissionais de Recursos Humanos, a Natixis em Portugal irá organizar um segundo debate, destinado a Professores, Psicólogos e Profissionais de Educação. Acreditamos no poder dos role models e não temos qualquer dúvida de que os educadores têm um papel fundamental na orientação dos estudantes na construção da sua carreira.
Assim, é crucial ter consciência da existência de enviesamento inconsciente e como este pode influenciar os percursos académico e profissional dos alunos.
Promovido pelo programa Champion For Change e no âmbito da Europe Code Week, O Workshop sobre Enviesamento Inconsciente para Profissionais de Educação irá realizar-se no dia 22 de Outubro e conta com o apoio da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), Carta Portuguesa para a Diversidade e Portugal INCoDe.2030.
Agenda:
18h00 – 18h05 | Nota introdutória por Etienne Huret, diretor-geral da Natixis em Portugal
18h05 – 18h50 | Workshop por Paula Borges, consultora da LYD
18h50 – 19h00 | Considerações finais
Este workshop virtual, liderado pela Paula Borges, irá fomentar a partilha de experiências e abrir debate sobre as convições implícitas em sala de aula e será conduzido em Português.
Paula Borges é uma professional de Comunicação e Recursos Humanos, com uma vasta experiência em organizações multinacionais. Formou-se em Ciências Sociais pela Universidade de Lisboa e é ICC Certified Coach e Certified Trainer ICC. Atualmente, é sócia-gerente da LYD e membro ativo da APPDI.
Registe-se agora e junte-se a nós construindo novos caminhos, potencial e conhecimento ilimitado para todos!
Este workshop será conduzido via Zoom:
Join Zoom Meeting: https://us02web.zoom.us/j/87194636449
Meeting ID: 871 9463 6449
Se tiver alguma dúvida ou necessitar de qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos através do e-mail championforchange@natixis.com.