O potencial da atividade turística para o crescimento de novos negócios
Introdução
No dia 9 de dezembro, às 14h00, o ISVOUGA irá receber Maria do Céu Freitas, Assistente Técnica do Departamento Municipal de Turismo e Internacionalização na Câmara Municipal do Porto e nossa estudante da Licenciatura em Gestão de Empresas, para uma aula aberta no âmbito dos CTeSP em Gestão de Turismo e em Criação e Gestão de Negócios.
O turismo tornou-se uma prática generalizada da sociedade contemporânea.
Numa perspetiva económica, o seu crescimento exponencial, tornou-o uma atividade estratégica que gera importantes taxas e receitas e que permitiu diluir o impacto do desemprego, resultante do declínio da indústria. A competitividade, todavia, é grande e os produtos e serviços que o integram carecem de inovação constante, com especial destaque para a de âmbito tecnológico.
Releva-se ainda, à sua volta, um outro grande desafio, o da sustentabilidade sobretudo nas suas vertentes: ambiental e social.
Maria do Céu Freitas irá debruçar-se sobre estas questões relativamente ao Munícipio do Porto, perspetivando caminhos possíveis como resposta aos problemas identificados e uma maior partilha dos respetivos benefícios, no âmbito da Área Metropolitana do Porto.
É bom saber
Destaques
- 2 horas
- Presencial
Localização
ISVOUGA
Rua António Castro Corte Real
4520-181 Santa Maria da Feira Portugal
Como quer chegar lá?
Organizado por
ISVOUGA - Instituto Superior entre Douro e Vouga
Seguidores
--
Eventos
--
Organização
--