NEGENTROPIA: O Último Homem na Terra Devastada

NEGENTROPIA: O Último Homem na Terra Devastada

O último refúgio da humanidade num mundo devastado, onde o ruído eletrónico ecoa como uma nuvem apocalíptica pulsante, numa ópera pós-techno

Por Absonus Lab

Selecionar data e hora

sex, 21 de jun de 2024 21:30 - 23:00 WEST

Localização

Planetário do Porto - Centro Ciência Viva

Rua das Estrelas 4150-762 Porto Portugal

Política de reembolsos

Entre em contato com o organizador para solicitar um reembolso.
A taxa de Eventbrite não é reembolsável.

Acerca deste evento

Explore a decadência e a esperança em "NEGENTROPIA: O Último Homem na Terra Devastada”, uma experiência operática pós-techno que o transportará para um universo pós-apocalíptico repleto de mistério e desespero. Dirigida por Hugo Paquete, esta obra combina música eletrónica, ruído e interação tecnológica em cinco atos, oferecendo uma visão provocativa sobre a condição humana diante do colapso iminente. Com uma performance do barítono Rui Baeta, no núcleo desta experimentação são recriadas composições de Jani Christou. Contamos ainda com participações especiais de instrumentalistas convidados - Pedro Carvalho, Ianina Khmelik e Cláudio de Pina - e os atores Bruno Sousa, Amanda Duda, Alex Alvão, Delrik Borba, Flora Gouveia, Rita Rocha e Rodrigo Guimarães, trazem à vida os ecos da humanidade perdida, evocando memórias de um passado glorioso agora esquecido. "NEGENTROPIA" promete uma imersão total num mundo distópico de ritmo e ruído pulsante.

Não perca esta experiência singular, apresentada na cúpula do planetário do Porto como cenário site-specific, com conteúdos visuais em 3D. Prepare-se para uma jornada catártica que desafia convenções e transcende fronteiras disciplinares.

Garanta o seu lugar nesta experiência única e descubra os limites da existência humana num mundo à beira do abismo.

O projeto é financiado pela Direção Geral das Artes (Dgartes) e pela República Portuguesa / Cultura. Conta também com o apoio institucional das seguintes entidades: Planetário do Porto, Centro Ciência Viva, Lisboa Incomum, Escola Superior Artística do Porto (ESAP), Universidade do Algarve, Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC), Artech Internacional, ACE: Teatro do Bolhão, LTK4: Center Court Festival, Alemanha, Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural, e Museu da Música Mecânica.


Perguntas mais frequentes

Aviso sobre Luzes Estroboscópicas

A peça "Negentropia" utilizará efeitos de luzes estroboscópicas, que podem causar desconforto ou reações adversas em pessoas sensíveis à luz, incluindo aqueles com epilepsia fotossensível. Para assistência, entre em contacto com a nossa equipa.

Organizado por

Investigação Sonora, Tecnologia e Cultura.

7 € – 25 €