
ITIL® 4 Foundation
Data e hora
Política de reembolso
Entre em contato com o organizador para solicitar um reembolso.
A taxa de Eventbrite não é reembolsável.
Live OnLine Training
Acerca deste evento
Introdução
O curso de ITIL® 4 FOUNDATION, com a duração de 2 dias, apresenta os conceitos básicos, práticas, actividades, desafios e benefícios manifestados durante o ciclo de vida dos serviços tendo por base o sistema de valor do serviço (SVS) do ITIL e o modelo de quatro dimensões da framework de ITIL.
Este curso oficial, encontra-se estruturado para responder às necessidades dos profissionais que desejam adquirir os conhecimentos fundamentais na framework ITIL e certificar-se no nível ITIL® 4 FOUNDATION.
Metodologia
Este curso é ministrado em sala de formação:
Modelo de formação presencial;
Metodologia suportada por exercícios, com perguntas e respostas no final de cada módulo.
Exame de simulação mock de exemplo para preparação para o exame oficial de ITIL 4 Foundation.
A metodologia de formação, no que se refere à apresentação do conteúdo, utiliza o método expositivo, e os exercícios e actividades desenvolvidas durante o curso, neste caso exercícios, questionários e simulação de exame, enquadram-se no método activo, no qual a actividade individual ou de grupo é um motor em si para a reflexão individual, discussão, desenvolvimento do pensamento crítico, auto-avaliação e consequentemente aprendizagem.
Destinatários
Este curso e a certificação ITIL Foundation destina-se a:
Profissionais que pretendem adquirir os conhecimentos fundamentais sobre a framework ITIL e o modo como a mesma poderá ser utilizada para melhorar a qualidade da gestão de serviços de TI dentro de uma organização;
Profissionais da área de TI que se encontrem a colaborar com uma organização que tenha adoptado e adaptado o ITIL e que precisam de adquirir conhecimentos nesta framework e assim contribuir para um programa de melhoria contínua dos serviços;
Incluí, mas não se limita a profissionais de TI, gestores de negócio e donos de processos de negócio.
Objectivos
Após completarem com sucesso a formação e o respetivo exame, os participantes e candidatos à certificação irão compreender e adquirir os conhecimentos sobre as seguintes temáticas:
- Compreender conceitos chave na gestão de serviços;
- Compreender como os princípios orientadores do ITIL podem ajudar a organização a adotar e adaptar um processo de gestão de serviços;
- Compreender as quatro dimensões da gestão de serviços;
- Compreender o propósito e componentes do sistema de valor de serviços (SVS) do ITIL;
- Compreender as actividades da cadeia de valores de serviços e como estas estão interligadas;
- Conhecer o propósito e a terminologia chave de 18 práticas do ITIL;
- Compreender ao detalhe 7 práticas do ITIL, incluindo como estas se integram na cadeia de valor do serviço;
Programa
- Introdução ao curso
- Introdução ao ITIL 4 e conceitos chave sobre gestão de serviços
- Princípios orientadores do ITIL
- As quatro dimensões da gestão de serviços
- Sistema de valor do serviço do ITIL
- Actividades da cadeia de valor dos serviços (SVC) do ITIL
- Práticas ITIL e sua integração na cadeia de valor dos serviços (SVC) do ITIL
- Exame de simulação mock & exame oficial ITIL 4 Foundation
Exame
O exame “ITIL Foundation” cumpre com os requisitos do esquema de qualificação e certificação ITIL Foundation da AXELOS, e o conhecimento e as capacidades necessárias para o nível da Foundation estão de acordo com as seguintes áreas do Syllabus de ITIL Foundation:
ITIL4FND01 – Compreender os conceitos chave da gestão de serviços
ITIL4FND02 – Compreender como os princípios orientadores do ITIL podem ajudar uma organização a adoptar e adaptar a gestão de serviços
ITIL4FND03 – Compreender as quarto dimensões da gestão de serviços
ITIL4FND04 – Compreender o propósito e os componentes do sistema de valor do serviço do ITIL
ITIL4FND05 – Compreender as actividades da cadeia de valor dos serviços e sua interligação
ITIL4FND06 – Conhecer o propósito e os termos-chave de 18 práticas ITIL
ITIL4FND07 – Compreender 7 práticas do ITIL
O exame consiste em 40 perguntas de escolha-múltipla, e abrange todas as áreas do nível de qualificação ITIL Foundation.
Duração do exame: 60 minutos Pontuação mínima: 65% (26/40) Tipo de exame: Sem consulta
A realização com sucesso do exame permite aos participantes atingir a certificação ITIL Foundation.
Certificação
ITIL 4 Foundation certificate in Service Management
FORMAÇÃO LIVE ONLINE TRAINING
Formação na língua portuguesa ou inglesa.
Recursos materiais da formação online e em Inglês, com acesso online, onde se incluem exercícios e exames de simulação Mock de preparação para o exame.
Certificado de Frequência de Formação Behaviour com 14 créditos CPD/CPE.
Exame de Certificação em Inglês.
Diploma de Certificação após sucesso no exame.
Consulte a página: https://behaviour-group.com/PT/curso-itil-4-foundation/