1 389,24 €

Datas múltiplas

ITIL® 4 Foundation

Painel de Ações e Detalhes

1 389,24 €

Informações do evento

Partilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Behaviour

Avenida Visconde de Valmor

Visconde de Valmor

1050-242 Lisboa

Portugal

Ver mapa

Descrição do evento
Live OnLine Training

Acerca deste evento

Introdução

O curso de ITIL® 4 FOUNDATION, com a duração de 2 dias, apresenta os conceitos básicos, práticas, actividades, desafios e benefícios manifestados durante o ciclo de vida dos serviços tendo por base o sistema de valor do serviço (SVS) do ITIL e o modelo de quatro dimensões da framework de ITIL.

Este curso oficial, encontra-se estruturado para responder às necessidades dos profissionais que desejam adquirir os conhecimentos fundamentais na framework ITIL e certificar-se no nível ITIL® 4 FOUNDATION.

Metodologia

Este curso é ministrado em sala de formação:

Modelo de formação presencial;

Metodologia suportada por exercícios, com perguntas e respostas no final de cada módulo.

Exame de simulação mock de exemplo para preparação para o exame oficial de ITIL 4 Foundation.

A metodologia de formação, no que se refere à apresentação do conteúdo, utiliza o método expositivo, e os exercícios e actividades desenvolvidas durante o curso, neste caso exercícios, questionários e simulação de exame, enquadram-se no método activo, no qual a actividade individual ou de grupo é um motor em si para a reflexão individual, discussão, desenvolvimento do pensamento crítico, auto-avaliação e consequentemente aprendizagem.

Destinatários

Este curso e a certificação ITIL Foundation destina-se a:

Profissionais que pretendem adquirir os conhecimentos fundamentais sobre a framework ITIL e o modo como a mesma poderá ser utilizada para melhorar a qualidade da gestão de serviços de TI dentro de uma organização;

Profissionais da área de TI que se encontrem a colaborar com uma organização que tenha adoptado e adaptado o ITIL e que precisam de adquirir conhecimentos nesta framework e assim contribuir para um programa de melhoria contínua dos serviços;

Incluí, mas não se limita a profissionais de TI, gestores de negócio e donos de processos de negócio.

Objectivos

Após completarem com sucesso a formação e o respetivo exame, os participantes e candidatos à certificação irão compreender e adquirir os conhecimentos sobre as seguintes temáticas:

  • Compreender conceitos chave na gestão de serviços;
  • Compreender como os princípios orientadores do ITIL podem ajudar a organização a adotar e adaptar um processo de gestão de serviços;
  • Compreender as quatro dimensões da gestão de serviços;
  • Compreender o propósito e componentes do sistema de valor de serviços (SVS) do ITIL;
  • Compreender as actividades da cadeia de valores de serviços e como estas estão interligadas;
  • Conhecer o propósito e a terminologia chave de 18 práticas do ITIL;
  • Compreender ao detalhe 7 práticas do ITIL, incluindo como estas se integram na cadeia de valor do serviço;

Programa

  1. Introdução ao curso
  2. Introdução ao ITIL 4 e conceitos chave sobre gestão de serviços
  3. Princípios orientadores do ITIL
  4. As quatro dimensões da gestão de serviços
  5. Sistema de valor do serviço do ITIL
  6. Actividades da cadeia de valor dos serviços (SVC) do ITIL
  7. Práticas ITIL e sua integração na cadeia de valor dos serviços (SVC) do ITIL
  8. Exame de simulação mock & exame oficial ITIL 4 Foundation

Exame

O exame “ITIL Foundation” cumpre com os requisitos do esquema de qualificação e certificação ITIL Foundation da AXELOS, e o conhecimento e as capacidades necessárias para o nível da Foundation estão de acordo com as seguintes áreas do Syllabus de ITIL Foundation:

ITIL4FND01 – Compreender os conceitos chave da gestão de serviços

ITIL4FND02 – Compreender como os princípios orientadores do ITIL podem ajudar uma organização a adoptar e adaptar a gestão de serviços

ITIL4FND03 – Compreender as quarto dimensões da gestão de serviços

ITIL4FND04 – Compreender o propósito e os componentes do sistema de valor do serviço do ITIL

ITIL4FND05 – Compreender as actividades da cadeia de valor dos serviços e sua interligação

ITIL4FND06 – Conhecer o propósito e os termos-chave de 18 práticas ITIL

ITIL4FND07 – Compreender 7 práticas do ITIL

O exame consiste em 40 perguntas de escolha-múltipla, e abrange todas as áreas do nível de qualificação ITIL Foundation.

Duração do exame: 60 minutos Pontuação mínima: 65% (26/40) Tipo de exame: Sem consulta

A realização com sucesso do exame permite aos participantes atingir a certificação ITIL Foundation.

Certificação

ITIL 4 Foundation certificate in Service Management

FORMAÇÃO LIVE ONLINE TRAINING

Formação na língua portuguesa ou inglesa.

Recursos materiais da formação online e em Inglês, com acesso online, onde se incluem exercícios e exames de simulação Mock de preparação para o exame.

Certificado de Frequência de Formação Behaviour com 14 créditos CPD/CPE.

Exame de Certificação em Inglês.

Diploma de Certificação após sucesso no exame.

Consulte a página: https://behaviour-group.com/PT/curso-itil-4-foundation/

Partilhar com os amigos

Localização

Behaviour

Avenida Visconde de Valmor

Visconde de Valmor

1050-242 Lisboa

Portugal

Ver mapa

{ _('Organizer Image')}

Organizador Behaviour

Organizador de ITIL® 4 Foundation

Contact us:
+351212103732
training@behaviour-group.com
www.behaviour-group.com

Guardar Este Evento

Evento guardado