Vendas terminadas

FOTOBIOMODULAÇÃO - Método Pires de Sousa para tratamento da dor

Informações do evento

Partilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

InterContinental Estoril

8023 Avenida Marginal

2765-249 Estoril

Portugal

Ver mapa

Política de reembolsos

Política de reembolsos

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

Pela primeira vez em Lisboa, o workshop permitirá contato com os mais atuais conceitos clínicos, científicos e tecnológicos de FotoBioModulação para o tratamento de dores agudas e crônicas, permitindo uma grande diferenciação no mercado. O profissional formado nesse workshop estará apto a reconhecer os diversos usos de FotoBioModulação em suas respectivas áreas e começar a aplicar os conceitos em sua pratica clínica, formação e pesquisa (Especialização, Mestrado, Doutorado) além de liderar equipes multiprofissionais para a execução dessas terapias.

Fotobiomodulação como Terapia para tratamento de dor sem efeitos colaterais:

Dores crônicas acometem um terço da população mundial (2,5 bilhões de pessoas) e esse número tende a aumentar devido ao envelhecimento da população. Por isso, há uma crescente busca por terapias não medicamentosas. A FotoBioEstimulação Molecular Personalizada (FBE) levará a uma mudança de paradigma nos tratamentos de diversas doenças, pois, é um tratamento eficaz, sem efeitos colaterais e compatível com Medicina Digital.
A FotoBioModulação (FBM) é uma ciência madura, com eficácia terapêutica comprovada em humanos, com excelentes resultados, em várias especialidades médicas e sem qualquer tipo de efeito colateral conhecido. Nesse workshop o participante aprenderá os mecanismos de ação desse grupo de terapias, as pesquisas desenvolvidas nessa área e seus resultados clínicos.

POR QUE PARTICIPAR DO WORKSHOP:

Nas palavras do Cientista-Chefe e fundador da Bright Photomedicine, Prof. Dr. Marcelo Sousa “Nossa descoberta dos mecanismos de ação para o tratamento de dores permitiu previsibilidade e acurácia industriais, tecnologias para adequação fenotípica que são encapsuladas, prescritas e aplicadas via soluções de Internet das coisas (IoT). As inovações que criamos permitem que a FBM tenha alcance global de forma disruptiva a custos muito menores que os ofertados pelas soluções medicamentosas atuais.”

MINISTRANTE

Prof. Dr. Marcelo Victor Pires de Sousa

Doutorado (Física aplicada a Neurociência) pelo Instituto de Física da USP e Escola de Medicina de Harvard (EUA) no tema “utilização de luz para redução ou bloqueio da dor”. Possui vasta produção científica com dezenas de estudos publicados internacionalmente, e patentes referentes a desenvolvimento de equipamentos e técnicas. Escreveu juntamente com Michael Hamblin (Harvard Medical School) o livro: “The handbook of Low level Light Therapy” que é um dos livros mais completos sobre esse tema. Entre os vários prêmios nacionais e internacionais vale destacar o prêmio CAPES de melhores teses. A pesquisa, desenvolvimento e inovação (PDI) decorrente desses trabalhos geram ciência e tecnologia disruptiva, de custo acessível, que revolucionará a promoção de saúde e bem-estar.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais da Saúde

Partilhar com os amigos

Data e hora

Localização

InterContinental Estoril

8023 Avenida Marginal

2765-249 Estoril

Portugal

Ver mapa

Política de reembolsos

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Guardar Este Evento

Evento guardado