EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR PARA O DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS
Informações do evento
Acerca deste evento
Aprenda a criar e desenvolver produtos para a sua empresa e marca, tendo como foco e inter-relação com a experiência do consumidor!
A pensar nas pessoas, marcas e empresas que se querem destacar no mercado, e que compreendem que um dos fatores chave e a qualidade da experiencia do consumidor, a Ed.forPEOPLE criou o workshop '' EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR PARA O DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS''.
Aqui explora-se ideias, adquirem-se conhecimentos, desenvolvem-se e discutem-se estratégias e táticas, que permitem promover práticas e metodologias para um melhor e mais eficaz entendimento sobre o desenvolvimento e criação de produtos e serviços, tendo por base a(s) experiência(s) dos consumidores.
Isto, de forma a aumentar o potencial de desempenho das empresas, marcas e pessoas em diversas áreas.
Iremos abordar diversos fatores associados ao consumidor e a sua relação com o consumo de produtos e serviços, em diversas lentes, desde dimensões humanas, fatores psicológicos e sociais, mecanismos de identificação, momentos e temporalidades.
Por fim, iremos criar um conjunto de estratégias personalizadas para a realidade de cada um dos participantes.
A experiência deste workshop esta desenhada para quem quer:
- Saber mais sobre o que e experincia do consumidor;
- Como ter ideias e criar produtos e serviços inovadores;
- Como desenvolver os produtos e serviços tendo como base estrategica a experiencia do consumidor;
- Como iniciar o negócio em analisar, planear, operacionalizar e avaliar a experiencia do consumidor;
- Otimizar e potenciar a estrategia empresarial em areas de marketing, design, comunicaçao, serviço ao cliente, gestao, parcerias, entre outras;
- Saber que fatores considerar a nivel pessoal, organizacional, psicologico, emocial, fisico e social tanto para desenvolvimento de produtos e serviço, bem como experiencia do consumidor;
- Criar e desenvolver experiencias do consumidor de qualidade e capazes de criar, nutrir e promover experincias a longo prazo e criar defensores de marca;
PROGRAMA:
Ed.1 A EXPERIÊNCIA COMO FATOR DE DECISÃO PARA O CONSUMO E PARTILHA
Ed.2 PRODUTOS E SERVIÇOS: FATORES DIFERENCIADORES
Ed.3 A EXPERIÊNCIA vs PRODUTOS E SERVIÇOS : Dimensões, Fatores, Momentos e Temporalidade
Ed.4 O CONSUMO ONLINE E OFFLINE: Fatores Psicológicos, Sociais e Mecanismos de identificação
Ed.5 FRAMEWORK E FERRAMENTAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE EXPERIÊNCIAS X PRODUTOS X SERVIÇOS
Ed.6 CASO DE ESTUDO PESSOAL DE CADA PARTICIPANTE E BRAINSTORMING
O Mentor:
O workshop é desenvolvido por Samuel Pedro, fundador de 4 projetos de empreendedorismo, com participação nacional e internacional, em diversos mercados.
É ainda responsável no Sporting Clube de Portugal – Sporting Training Academy em Gestão, Marketing, Desenvolvimento e Estratégia, Comunicação, Publicidade, Patrocínios e Financiamento, Pedagogia e Didática.
A juntar a estas formações é também professor na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, e investigador de Doutoramento no Centro de Pesquisa e Estudos Sociais.
Na área da investigação, tem contribuições nas áreas de Sociologia, Organização e Desenvolvimento, Psicologia Desportiva, Educação de Treinadores, Inovação e Desenvolvimento Organizacional.
Estando de momento a terminar o seu PhD. em Inovação, Cultura, Inteligência Organizacional, Aprendizagem Organizacional e Liderança em Organizações do mercado desportivo.
Conheça melhor o formador: