EDIÇÃO SPOT PUBLICITÁRIO
125 €
EDIÇÃO SPOT PUBLICITÁRIO

Datas múltiplas

EDIÇÃO SPOT PUBLICITÁRIO

Informações do evento

Partilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Lx Work Hub

Rua Amorim, 2

Rua Amorim, 2

1100-022 Lisboa

Portugal

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

FORMADORA

JOANA JÚDICE

Joana Júdice estudou Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da UNL, especializando-se em Jornalismo, com distinção nas práticas de rádio com Pedro Coelho, jornalista da SIC, jornalismo online com António Granado e Géneros Televisivos e Narrativa Audiovisual com Jacinto Godinho. Especializou-se ainda em Cinema e Comunicação Audiovisual, pela Universitat Pompeu Fabra, onde dirigiu programas televisivos, equipas de cenografia, arte e iluminação. Concluiu esta formação com distinção, como uma das melhores do seu ano, com uma média de 19 valores. Trabalhou na Vogue Portugal, em 2010 ainda como jornalista e esse bichinho pela Moda (que já o tinha desde pequena) levou-a a procurar mais formação na área do Styling & Consultoria de Imagem com o Pedro Crispim, a Cristina Costa, Raquel Prates, Sandra Almeida, pelo Atelier Styling Project. Colaborou em alguns programas com a SIC Mulher e um projeto piloto com Raquel Prates. Na área audiovisual e Fotografia, trabalha como freelancer, tendo dado formação em edição e captação, em projetos de Literacia dos Media como o Grande C, Media Lab e estado presente em diversos eventos de Formação como a Futurália, entre outros. Foi editora de vídeo, no Rio de Janeiro, para o melhor canal náutico do Brasil, Mar Brasil, anteriormente transmitido na ESPN e agora numa vertente online. Colaborou ainda com o Canal Off como editora e deu formação em Edição neste mesmo canal náutico. Publicou, em 2014, na Surf Total e na Rico Surf, da Globo, a sua curta metragem Surf Adict e participou na curta-metragem de André Badalo As Trapaceiras, com Marina Mota, Pedro Granger, São José Correia e Dalila Carmo, como Diretora de Arte. Trabalhou com diversos clientes como fotógrafa, realizadora e Designer: a LIDL, a Loop, Ondacity, Comer o Mundo (grupo que detém o restaurante O Talho, A Cevicheria e toda a comunicação do Chef Kiko). Atualmente é fotógrafa de Street Style para a Fabusco, trabalha como freelancer para diversos clientes como designer, editora de vídeo e fotógrafa e lançou a sua primeira coleção pessoal de poesia ilustrada com a Candle in, Poesia é Vida, onde brinca com as palavras e as rimas, ilustrando-as e dando-lhes um novo sabor, em ambientes especialmente profícuos à celebração dos sentimentos.

CONTEÚDO RESUMIDO DO WORKSHOP

Vamos contar histórias. O mais importante é que as Histórias nunca deixem de ser histórias e sirvam um objetivo comercial de comunicação. Com o Workshop sobre Spot Publicitário, mais do que a aprendizagem técnica da edição do vídeo, preocupamo-nos com a especificidade da forma de comunicação audiovisual. Desde os spots mais descarados aos mais emotivos, a arte de saber montar e utilizar as imagens ao serviço da publicidade é uma poderosa ferramenta de persuasão e manipulação. A sua eficácia depende das escolhas que são feitas na forma como se conta a História: argumento, planos, música, edição... o que escolher? Por onde começar? Programa: Final Cut Pro ou Adobe Premiere.

PROGRAMA DO WORKSHOP

Bloco 1 (30 min)

A história:

- O que se conta

- Para quem se conta

- Em quanto tempo se conta

- Com que objetivo

Bloco 2 (1h):

Recursos utilizados na escolha da história - visualização de spots publicitários ilustrativos

- Sentimento - Apelo à emoção:

(empatia, humor, choque e receio, segurança, amor...)

- Memorização/ Repetição - Apelo ao subconsciente

- Ídolo/ Projeção - Apelo ao desejo de estatuto/ reconhecimento

- Integração - Apelo ao desejo de pertença/ integração

Bloco 3 (1h):

- Meios a utilizar: TV; Cinema; Online? (compreensão das diferentes linguagens)

- Escolha do motivo/ recurso a utilizar/ budget disponivel

- Brainstorming - Do problema à solução - como estimular as ideias e processos criativos

Bloco 4 (1h):

Que recursos de realização/ edição se enquadram melhor na construção de um spot publicitário:

- A cor

- Os títulos

- A música

- Utilização documental

- Inserção da marca na história

- Elementos que contam a história/ mensagem

- Tipo de planos e recursos de montagem/ edição

Bloco 5 (4h30):

Desafio - Definição da ideia/ Criação do argumento/ Construção do storyboard

1. Lançamento do desafio e brainstorming:

Marca - x

Comunicação da ideia - x

Meios: x

Budget e recursos: x

2. Definição dos planos/ imagens a utilizar/ recursos de montagem

FINALIDADE DO WORKSHOP

Aprender a comunicação inerente a um spot publicitário e que tipo de recursos de edição e realização mais indicados a este estilo de comunicação.

METODOLOGIA

Teórico-prática

A QUEM SE DESTINA O WORKSHOP (PÚBLICO ALVO)

A qualquer pessoa interessada em explorar a magia do audiovisual

PRÉ-REQUISITOS DO FORMANDO

Computador pessoal com o Final Cut Pro ou Adobe Premiere.

Criatividade

LIMITE DE ALUNOS

MINÍMO 5 / MÁXIMO 10

DURAÇÃO

16 HORAS (2 DIAS)

HORÁRIO

10H - 13H / 14H - 19H

LOCAL

ABEL PEREIRA DA FONSECA - MARVILA - LISBOA

CENTRO DE INOVAÇÃO DA MOURARIA - MOURARIA - LISBOA

VALOR DO MÓDULO

125,00 € (Cento e vinte e cinco euros)

NOTA IMPORTANTE:

A sua aquisição só se torna válida após enviar mail para workshops@shame.pt, com os seguintes dados:

NOME

MORADA

COD POSTAL

CONTATO TELEFÓNICO

CONTATO MAIL

HABILITAÇÕES LITERÁRIAS


CONTATOS

MAIL workshops@shame.pt

TELEFONE +315 918 311 473

Etiquetas
Partilhar com os amigos

Localização

Lx Work Hub

Rua Amorim, 2

Rua Amorim, 2

1100-022 Lisboa

Portugal

Ver mapa

Guardar Este Evento

Evento guardado