Painel de Ações e Detalhes

Esgotado

As vendas fecharam

O registo terminou
Lamentamos informar que os bilhetes para esta sessão se encontram esgotados.

Informações do evento

Partilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Embaixada de Portugal em Díli

Rua Palácio do Governo

Díli, 1234

Timor-Leste

Ver mapa

As vendas fecharam

O registo terminou
Lamentamos informar que os bilhetes para esta sessão se encontram esgotados.
Descrição do evento
A Embaixada de Portugal em Díli e o Centro Cultural Português trazem-lhe "Parque Mayer", de António-Pedro Vasconcelos.

Acerca deste evento

A Embaixada de Portugal em Díli e o Centro Cultural Português associaram-se, uma vez mais, ao Dili International Film Festival – DIFF, Festival de Cinema Internacional de Díli, para a exibição do filme “Parque Mayer” (2018), do realizador António-Pedro Vasconcelos.

O Parque Mayer, edifício histórico de Lisboa, ficou famoso pelos seus teatros onde representou até hoje, o que de melhor se fez e se faz em termos de teatro de revista. O primeiro teatro deste recinto, o Teatro Maria Vitória, foi inaugurado a 1 de julho de 1922. Por este Teatro passaram êxitos que marcaram este tipo de género teatral e a musica ligeira portuguesa de metade do século XX, até aos dias de hoje. Após um incêndio em 1990, reabre em 1997 com a revista "Preço Único", encerrando logo após as suas portas e por fim é demolido em janeiro de 2015.

O filme “Parque Mayer” (2018), de António-Pedro Vasconcelos, conta com um elenco de atores portugueses amplamente reconhecidos pelo público. Pretende ser uma comédia satirizada da situação política de Portugal no ano de 1933, em pleno regime ditatorial, onde a resistência à opressão será feita com um quadro de revista numa sala que responde com uma ovação de pé.

António Pedro Vasconcelos é um realizador português, responsável por alguns dos maiores sucessos comerciais nas salas portuguesas, nomeadamente com O Lugar do Morto, em 1984, e Jaime, em 1999. Com este último arrecadou a Concha de Prata do Festival Internacional de Cinema de San Sebastian e, em Portugal, os Globos de Ouro para Melhor Filme e Melhor Realizador. Os seus mais recentes filmes são Os Imortais, de 2003, Call Girl, de 2007, e A Bela e o Paparazzo, de 2010.

Esta exibição conta com o apoio do Banco Ultramarino - BNU Timor e decorrerá em recinto exterior.

Data e hora

Localização

Embaixada de Portugal em Díli

Rua Palácio do Governo

Díli, 1234

Timor-Leste

Ver mapa

Organizador Camões - Centro Cultural Português de Díli

Organizador de DIFF 2021 - "Parque Mayer"

Guardar Este Evento

Evento guardado