299,99 R$

Dia de Campo em Sobradinho/DF

Informações do evento

Partilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Fazenda Bonamigo - Sobradinho/DF

Ver mapa

Política de reembolsos

Política de reembolsos

Reembolsos até 1 dia antes do evento

Descrição do evento

Descrição

Sobre o Dia de Campo
Objetivo: Possibilitar uma atividade prática de plantio a campo para empreendedores, levando em consideração outras atividades relacionadas ao pré, operacionalização e pós plantio.
Metodologia: Atividades práticas demonstrando o processo do plantio e manutenção de mudas de Mogno Africano - espécie Khaya ivorensis.
Diferencial: O grande diferencial deste Dia de Campo diz respeito ao cronograma de atividades técnicas, tanto pré, durante e pós plantio. O participante terá detalhado as atividades e poderá acompanhar o passo a passo do processo de implantação de 01 hectare de Mogno Africano - espécie Khaya ivorensis.
Local: Fazenda Bonamigo - Sobradinho (Distrito Federal)

Conteúdo

  • Técnicas silviculturais da etapa pós plantio (desbastes, podas e desrama, corte final);

  • Informações sobre Programa de Parceria voltada a implantação de florestas de Mogno Africano, tanto em áreas arrendadas quanto próprias.

  • Padrão de muda aplicada à cultura do Mogno Africano;


Público Alvo
O Dia de Campo se destina para aqueles que possuem conhecimento teórico e necessitam de experiência na parte prática, com especiais benefícios para:

  • Reflorestadores.

  • Empresas de base florestal.

  • Profissionais e acadêmicos das áreas ambientais, florestais, biológicas e agrárias.


Cronograma
Detalhamento das atividades técnicas e acompanhamento do passo a passo do processo de implantação deste 1 hectare de Mogno Africano.

Investimento
Valor da inscrição é de R$299,99.
***O evento será bonificado aos inscritos do Curso de Investimento em Mogno Africano de Brasília/DF de 13/12..

Localização

O Dia de Campo será realizado na Fazenda Bonamigo no distrito de Sobradinho (Distrito Federal), aproximadamente 22 km de Brasília/DF.

Facilitador
Solano Martins Aquino
Diretor presidente e fundador do Instituto Brasileiro de Florestas. Biólogo, pesquisador e consultor sênior especialista em manejo florestal com mais de 20 anos de experiência em reflorestamento comercial com espécies de madeiras tropicais duras de alto valor agregado, tendo como foco o fomento da cultura do Mogno Africano. Sócio da empresa alemã IFA – International Forest Alliance, trabalha como coordenador de programas florestais, ministra cursos, treinamentos, palestras EAD e presencial em todo o Brasil. Idealizador do Workshop Internacional de Mogno Africano, iniciativa que visa congregar agentes do segmento para compartilhar as melhores práticas, técnicas e estratégias de mercado aplicadas em diversos países produtores e consumidores desta madeira.


Política de Cancelamento de inscrição

  • A inscrição poderá ser cancelada com até 1 dia de antecedência da realização do treinamento sob cobrança de taxa de 10% referente às despesas internas como comissionamento, confecção de materiais, reservas de salas, coffee break e outros.

  • A solicitação do cancelamento deverá ser feito pelo e-mail: marina@ibflorestas.org.br ou do respectivo consultor mediador da inscrição.

  • Inscrição cancelada após a confirmação da realização do treinamento será cobrado o valor devido e poderá ser utilizado como crédito para treinamentos futuros, desde que mediante aviso por e-mail;

  • O inscrito que efetuar sua inscrição, não comparecer no treinamento e não informar o cancelamento por e-mail perderá o direito de utilização do valor pago.

Partilhar com os amigos

Data e hora

Localização

Fazenda Bonamigo - Sobradinho/DF

Ver mapa

Política de reembolsos

Reembolsos até 1 dia antes do evento

Guardar Este Evento

Evento guardado