Couraveg - Paredes de Coura Vegetariana International Congress

As vendas fecharam

A venda de bilhetes terminou
Muito obrigado por fazer parte do nosso Congresso. Esperamos por si em Parades de Coura.

Informações do evento

Partilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Centro Cultural Paredes de Coura

Avenida Cónego Bernardo Chousal

4940-520 Paredes de Coura

Portugal

Ver mapa

As vendas fecharam

A venda de bilhetes terminou
Muito obrigado por fazer parte do nosso Congresso. Esperamos por si em Parades de Coura.
Descrição do evento
O CouraVeg é um congresso anual sem fins lucrativos onde procuramos criar um fórum para debater os benefícios de uma vida sustentável.

Acerca deste evento

Para mais informações sobre o evento e o seu cartaz completo pode visitar Couraveg.org

O CouraVeg é um congresso anual sem fins lucrativos onde procuramos criar um fórum para debater os benefícios de uma vida sustentável, centrado nos pilares do vegetarianismo: protecção ambiental e animal, saúde e economia.

Durante o evento, um painel multidisciplinar de oradores, cientistas, activistas, políticos e outros especialistas vindos de todas as partes do mundo discute o impacto do homem em diversas áreas: alterações climáticas, esgotamento de recursos naturais, perda de biodiversidade, saúde pública, bem-estar animal e outras questões éticas.

O evento deste ano será o maior até à data, com dois auditórios a funcionar em simultâneo e com uma zona exterior multi-funcional e diversificada, com uma área lounge, zona alimentar com espaço para refeições e feira de negócios e produtos eco-friendly, de merchandising, livros e produtos alimentares. O tema principal será ‘Desperdício Zero’.

Na zona alimentar, teremos food trucks e roulottes com uma oferta deliciosamente vegetariana e para todos os gostos e bolsos.

--

For more informations on the congress and its full agenda please visit Couraveg.org

CouraVeg is a non-profit annual congress were we aim to create a forum to discuss the benefits of sustainable living, focused on the pillars of vegetarianism: environmental and animal protection, health and economy.

During the event, a multidisciplinary panel of speakers, scientists, activists, politicians and other specialists from all over the world discusses the impact of human behaviour on different areas: climate change, natural resource depletion, biodiversity loss, public health, animal welfare and other ethical issues.

This year, CouraVeg will profit from an exterior and versatile zone, with a lounge, a dining area with food stands, and a fair for business ventures, eco-friendly products, merchandising, books, and food products. In the dining area, there will be food trucks, all deliciously vegetarian, with a diversity of prices and options for everyone’s taste. The main theme will be 'Zero Waste'.

Gene Baur foi um pioneiro em investigações infiltradas e crucial para a aprovação das primeiras leis norte-americanas contra práticas desumanas da indústria de produção animal. Tendo começado em 1986, viajou por muitos lugares, em campanha para consciencializar as pessoas sobre os abusos da indústria animal e do nosso sistema alimentar barato. Tem um mestrado em Economia Animal pela Universidade de Cornell, e é membro da Escola de Saúde Pública da Universidade Johns Hopkins Bloomberg.

Bela é apresentadora do programa Bela Cozinha, sucesso de audiência do canal GNT, onde recebe celebridades, pequenos produtores e especialistas em alimentação natural. Numa edição especial, teve como convidado Jamie Oliver. No YouTube, lançou o Canal da Bela, é autora de vários livros de culinária, e assina a ementa dos restaurantes Da Bela, no Rio de Janeiro. Recebeu em 2015 o prémio Cariocas do Ano, da Revista Veja Rio pela sua importância na disseminação da ideia da alimentação saudável, em 2016, o The Brazilian Awards, e a Ordem ao Mérito da Gastronomia.

Haile fundou a HAPPY (Healthy Active Positive Purposeful Youth – Juventude Saudável Positiva com Objetivos) quando tinha 12 anos para dar resposta à necessidade de nutrição vegetariana gratuita/de baixo custo e à educação culinária em comunidades em risco, bem como em escolas. Desde então, conseguiu o envolvimento de mais de 15 000 jovens e milhares de adultos em todo o mundo. A inspiração para seguir este projeto surgiu depois de o seu pai ter ultrapassado o diabetes tipo 2 sem recorrer a medicação, mas apenas alterando a alimentação e o estilo de vida, e depois de saber que, cada vez mais, as crianças sofrem de diabetes, doenças cardíacas e obesidade.

Depois de concluir uma prolífica carreira como ciclista que incluiu uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, oito campeonatos nacionais nos EUA, duas medalhas de ouro pan-americanas e um recorde mundial, Dotsie Bausch transformou-se numa poderosa influencer pela alimentação vegana, tanto para atletas como não atletas. Considerada pela Choose Veg uma das “Top 20 Mulheres Veganas Que Estão a Fazer História”, Dotsie tem uma licenciatura em Nutrição Vegetariana.

Ken Spector é um dos responsáveis pela HappyCow.com, o maior guia de restaurantes e lojas de comida saudável vegan/vegetarianas do mundo.

O Ken representa a HapppyCow na media, desenvolve e implementa planos de marketing para a empresa e fala sobre viagens vegan por todo o mundo.

Ele também é um produtor musical e cantor de sucesso e já trabalhou para inúmeras empresas como Microsoft, Holywood.com e Eco Vision Packaging. Também entrevistou centenas de celebridades, executivos e vegans famosos para inúmeras publicações.

Ele tem sido vegan durante a maioria da sua vida e podem encontrá-lo a andar de bicicleta por Los Angeles

Nil é fundador do Eat For The Planet (eftp.co), um núcleo de vários projetos de grande impacto centrados no cruzamento de alimentação, ambiente e saúde humana. É também cofundador da plataforma de saúde e bem-estar MostlyPlants (mostlyplants.com), coautor do livro Eat For The Planet: Saving the world one bite at a time, e um reputado conferencista internacional sobre os tópicos de sustentabilidade e futuro da alimentação. Antes, Nil era cofundador e editor-chefe do website One Green Planet

Robert Ostfeld fez a licenciatura em Medicina na Escola de Medicina da Universidade de Yale, e fez o mestrado em Epidemiologia na Escola de Saúde Pública de Harvard. É fundador e diretor do Programa de Bem-Estar Cardíaco de Montefiore, onde os pacientes são encorajados a adotar uma alimentação vegetariana. Robert Ostfield é investigador na área de nutrição vegetariana e dá palestras sobre o tema.

Ana Milhazes, 34 anos, Professora de Yoga, autora do blogue Ana, Go Slowly, fundadora do grupo Lixo Zero Portugal e embaixadora do movimento Zero Waste Portugal vive com a missão diária de fazer o mínimo de lixo possível, de partilhar os desafios que enfrenta e de inspirar a mudança.

Isabel Silva é apresentadora de televisão, empresária, Maratonista e uma referência no mundo da alimentação saudável. É também autora de um blog e dois livros de receitas de grande sucesso.

Pedro Lago, engenheiro de formação, tem mais de 25 anos de gestão de Tecnologias de Informação e Inovação, experiência em retalho, projetos e gestão de equipas.

Nos últimos anos assumiu responsabilidades numa área totalmente diferente – a gestão de projetos de sustentabilidade e economia circular na Sonae MC.

A ambição e a estratégia da Sonae MC, aliadas à natureza da função, constituem uma oportunidade única na realização de iniciativas verdadeiramente impactantes na sociedade portuguesa.

O pediatra Bruno Teixeira quer desmistificar a ideia de que uma criança vegetariana não pode ser saudável.

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (1985), grau de especialista em Pediatria (1993), sub-especialidade em Cuidados Intensivos Neonatais, formação hospitalar e competência em Alergologia Pediátrica.

Foi Co-fundador da Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais do Centro Hospitalar de VN Gaia, pediatra neonatologista em várias maternidades da região norte do país e desde 2018, pediatra e responsável pela consulta de alergologia pediátrica no Trofa Saúde Hospital Privado de Gaia.

Director Clínico da RIR Clínica da Criança e do Adolescente e Membro da Sociedade Portuguesa Pediatria (SPP), da Sociedade Portuguesa Alergologia Pediátrica (SPAP) e da European Academy of Allergy and Clinical Immunology (EAACI)

Vincent Post é um cientista de água subterrânea da Holanda que conta com mais de 20 anos de experiência internacional. Partilhando o seu conhecimento de ciência ambiental com o publico geral, ele espera promover alterações comportamentais que irão reduzir o impacto da humanidade nos recursos naturais do planeta e nos seus ecossistemas.

Tem 43 anos, é de Lisboa, a família é de Tondela, onde passava as férias de verão, estudou Engenharia Civil em Coimbra e viveu dois anos nos Açores. Em Coimbra, foi voluntário e vice-presidente da Linha SOS Estudante, um serviço de atendimento telefónico de apoio emocional e de prevenção do suicídio. Já a trabalhar, especializou-se em recuperação do património arquitectónico e artístico. Faz desde 2012 uma alimentação vegana para não colaborar com os devastadores impactos da indústria pecuária no ambiente, na vida dos animais e na saúde

Ativista Ambiental, empreendedora e influencer Zero Waste

26 anos da Itália com Mestrado em Ambiente e Sustentabilidade. A conta do Instagram da Anna, Hero to 0, foca em como ela atinge um estilo de vida (quase) zero waste em um contexto urbano e quer inspirar outros a dar pequenos passos em direção a um mundo mais sustentável.

O foco principal do trabalho da Anna é o plástico descartável, a moda sustentável e o desperdício alimentar.Os projetos dela giram em torno do facto de que aquilo que chamamos “desperdício” é na verdade um recurso incrivelmente valioso, que pode prosperar novamente com alguma criatividade: lixo transformado em arte, desperdício de comida em refeições, chapéus partidos em casacos.

O projeto principal, chamado R-Coat, quer salvar o mundo, um guarda-chuva estragado de cada vez: chapéus de chuva encontrados nas ruas ou doados por pessoas nos pontos de entrega de Lisboa são transformados em capas de chuva exclusivas e únicas.

A luta da Anna contra o desperdício alimentar começou quando ela fez Dumpster Diving pela primeira vez e encontrou uma quantidade inacreditável de comida boa nos caixotes dos supermercados. Ela compartilha imagens em mídias sociais sobre os produtos encontrados no Le Garbage, com o objetivo de conscientizar e alertar sobre o desperdício de comida.

Data e hora

Localização

Centro Cultural Paredes de Coura

Avenida Cónego Bernardo Chousal

4940-520 Paredes de Coura

Portugal

Ver mapa

Guardar Este Evento

Evento guardado