Gratuito

Construção de Duques d’Alba e Plataforma de Trasfega em Bissau

Painel de Ações e Detalhes

Gratuito

Informações do evento

Partilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento online

Descrição do evento
FUNDEC Expert Talk em colaboração com a SETH.

Acerca deste evento

Construção de Duques d’Alba e Plataforma de Trasfega em Bissau, Guiné-Bissau - Caso de Obra do Terminal Petrolífero do Alto Bandim

A FUNDEC, em colaboração com a SETH - Sociedade de Empreitadas e Trabalhos Hidráulicos S.A., vai realizar uma palestra com o tema “Construção de Duques d’Alba e Plataforma de Trasfega em Bissau, Guiné-Bissau” via online (plataforma Zoom), no dia 21 de Maio, às 17h00.

Nesta palestra será abordado o método de construção de 4 duques d’alba e plataforma de trasfega através da cravação de estacas metálicas tubulares e outras estruturas metálicas e pré-fabricados em betão armado – pressupostos de projecto, principais condicionamentos locais, cenário geológico-geotécnico, estruturas auxiliares utilizadas, equipamento de cravação considerado, entre outros – assim como os respectivos ensaios de qualidade executados no caso de obra referido.

Sobre os Oradores

Margarida Morais Monteiro é Mestre em Engenharia Civil pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra em 2015, estagiou pela AICEP em Maputo na área de Fiscalização de obra, trabalhou depois em gestão da rede ferroviária, departamento de Via e Geotecnia, na Infraestruturas de Portugal. É directora de obra na SETH desde 2017. No departamento de fundações da SETH, dirigiu várias sub-empreitadas de estacas pré-fabricadas cravadas e microestacas até 2019, tendo assumido a partir desse ano a co-direcção das obras “EPC Duques d’Alba e Plataforma de Trasfega da GALP”, na Guiné-Bissau, e posteriormente a obra “Cais Acostável de Navios no Porto de Aveiro”.

Diogo Leitão da Silva é Mestre em Engenharia Civil pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra em 2012, com uma pós-graduação em Gestão e Direcção de Projectos pela IMF Business School em 2020. É director de obra na SETH desde 2014. Assumiu, na SETH, co-direcções de obra tais como “Reforço de Potência da Barragem de Salamonde”, “Container Terminal – Phase III” e “Jetty for Export of Bauxite”, ambas na Guiné-Conacri, “EPC Duques d’Alba e Plataforma de Trasfega da GALP”, na Guiné Bissau e neste momento “Cais da Praia de Cabanas”, em Tavira.

Vanessa Ramos Aleixo é Mestre em Engenharia Civil pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa em 2015, com 5 anos de experiência em projecto geotécnico na área de Edifícios, Vias de Comunicação e Infraestruturas, desempenhando a função de Projectista. É directora de obra na SETH desde 2020. Deu apoio à direcção da obra “Cais Acostável de Navios no Porto de Aveiro” em 2020, em particular nos trabalhos de cravação de estacas e realização de ensaios dinâmicos. Actualmente, integra a equipa de direcção da obra de “Expansão e Requalificação do Porto Inglês”, na Ilha do Maio, em Cabo Verde.

Para mais informações contacte-nos através do e-mail fundec@tecnico.ulisboa.pt

Partilhar com os amigos

Data e hora

Localização

Evento online

Guardar Este Evento

Evento guardado