Gratuito

"Computadores 4 rodas: é por aqui o caminho?"

Painel de Ações e Detalhes

Gratuito

Informações do evento

Partilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

CCG - Centro de Computação Gráfica

Campus de Azurém, Universidade do Minho, Edifício 14

4800-058 Guimarães

Portugal

Ver mapa

Descrição do evento
InteracTalk : Conversas sobre Interação Computadores 4 rodas: é por aqui o caminho? Uma conversa sobre os HMIs dos nossos carros

Acerca deste evento

Sessão 5:

Computadores 4 rodas: é por aqui o caminho? Uma conversa sobre os HMIs dos nossos carros

Evento ONLINE, via plataforma zoom. Dia 07 DEZ - 16h00 às 17h30.

"Os botões, os mostradores e indicadores analógicos dão agora lugar a ecrãs tácteis mais próximos a um tablet do que a um dashboard convencional.

As funcionalidades multiplicam-se, assim como as possibilidades de interação e isto levanta questões de segurança, sobretudo no que respeita à distração dos condutores.

Novas modalidades de interação têm vindo a ser investigadas e desenvolvidas com o objetivo de permitir ao utilizador navegar de uma forma fácil e imediata pelas funções disponíveis, cada vez mais complexas. Tudo isto acontece com o pano de fundo da introdução contínua de novos ADAS e capacidades autónomas.

Neste contexto competitivo em que as grandes marcas de automóveis buscam o destaque da sua identidade nos produtos que disponibilizam, distinguindo-se das soluções mais habituais e próximas da eletrónica de consumo, faz-se relevante pensar o futuro do desenvolvimento dos sistemas de interação Homem-máquina."

Moderadora: Ana Mackay(CCG)

Convidados

  • Brevemente
Partilhar com os amigos

Data e hora

Localização

CCG - Centro de Computação Gráfica

Campus de Azurém, Universidade do Minho, Edifício 14

4800-058 Guimarães

Portugal

Ver mapa

{ _('Organizer Image')}

Organizador CCG: Centro de Computação Gráfica

Organizador de "Computadores 4 rodas: é por aqui o caminho?"

O CCG é uma entidade qualificada pelo Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN) e reconhecida pelo Governo Português como um Centro de Interface (CIT) para a economia digital. Com 28 anos de experiência, o CCG, enquanto Unidade de Interface da UMinho, foca-se na Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (I&DT), potenciando a aceleração e a integração de processos, serviços e produtos inovadores, nas organizações, empresas e indústria.

O CCG possui uma equipa multidisciplinar constituída por 4 Domínios de Investigação Aplicada (DIAs): CVIG - Computer Vision, Interaction and Graphics; EPMQ – IT Engineering Process, Maturity & Quality; PIU – Perception, Interaction & Usability; UMC – Urban and Mobile Computing.

Guardar Este Evento

Evento guardado