Gratuito

Como Cultivar a Felicidade no Seio Familiar by WOW

Painel de Ações e Detalhes

Gratuito

Informações do evento

Partilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Rua Marquês Abrantes

Rua Marquês Abrantes

3720 Oliveira de Azeméis

Portugal

Ver mapa

Descrição do evento
Ciclo de palestras: COMO CULTIVAR A FELICIDADE NO SEIO FAMILIAR by WOW & TIME

Acerca deste evento

Agenda:

WOW TEA TIMES

1 de fevereiro de 2022 - 14:30h | 17:30h

INTEGRAÇÃO CARREIRA FAMÍLIA

2 de fevereiro de 2022 - 14:30h | 17:30h

PARENTALIDADE CONSCIENTE

3 de fevereiro de 2022 - 14:30h | 17:30h

CULTIVAR A FELICIDADE 8 E 9 de fevereiro 1 4 : 3 0 | 1 7 : 3 0

Local: Loja Ponto JA - Oliveira de Azeméis

CICLO DE PALESTRAS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Intervenção N. 1

WOW Tea Times

A associação Word of Women, desenvolve desde 2014, um formato inédito de partilha de experiências entre mulheres, a que deu o nome de WOW Tea Times! Num espaço descontraído, tendo o chá como companhia, desafiamos os participantes a contar a sua história de forma simples e espontânea, e a partilhar as suas experiências de vida. Este networking é um “quebra gelo”, que promove a criação de laços entre participantes, a igualdade, a superação de desafios de vida e a emancipação pelo exemplo. Partilhas inspiradoras, ajudam a viagem a caminho da felicidade!Foram já realizadas edições nas cidades de Coimbra, Leiria, Santarém, Braga, São Pedro do Sul, Quarteira, Porto, Aveiro, Viseu. Em todos os locais, a WOW foi recebida de braços abertos, por projetos locais que já tínhamos o prazer de conhecer, e que apoiaram toda a concretização do evento.É uma realidade que os WOW Tea Times, criam momentos memoráveis e geram cumplicidade e sinergias únicas.

Intervenção N. 2

Integração Carreira/ Família

A gestão da relação entre a família e o papel profissional das mulheres é envolto em vários desafios e, por vezes, constrangimentos. Ter um tempo de qualidade no seio da família, que satisfaça as relações de afeto e convivência é tão importante, quanto para muitos pais se sentirem realizados nas suas motivações de carreira, e atividades profissionais. O objetivo desta palestra é o de intervir nas problemáticas subjacentes aos desafios de gestão da relação carreira vs família, promovendo um equilíbrio a nível pessoal, familiar e económico.Com a COVID-19, houve um aumento: do desemprego/precariedade/baixos rendimentos; trabalho mal remunerado; assim como, houve uma maior necessidade de conciliar, sozinhas, o emprego com o trabalho em casa e os cuidados aos filhos.

Objetivos Específicos:

-Auscultar as necessidades dos participantes, desenvolvendo uma intervenção ajustada às mesmas;

-Dotar os mesmos com ferramentas que permitam a conciliação eficaz da vida pessoal-familiar-profissional;-Sensibilizar a comunidade para o problema social e desafios específicos do grupo.

Projeto - meta:

- Competências e aprendizagens para uma gestão e conciliação eficaz da vida pessoal-familiar-profissional.

- Famílias monoparentais femininas mais empoderadas e capacitadas para a gestão pessoal, familiar e profissional.

Intervenção N. 3

Parentalidade consciente

Na Parentalidade Consciente, o foco está na manutenção de relações saudáveis de igual valor, prósperas, duradouras e respeitosas entre pais e filhos. Dos valores da Parentalidade Consciente constam: o respeito pela integridade, o igual valor, responsabilidade pessoal, autenticidade. Neste sentido, a comunicação tem como intenção ser mais consciente, presente, sem julgamentos e com olhar de principiante. Nestas sessões serão relacionadas dinâmicas vivênciais, baseadas em situações do dia a dia de pais e filhos, promovendo peças teatrais que retratem a realidade e possam surtir em trabalhos individuais de reflexão e mudança de atitude sobre o tema.

Intervenção N. 4

Cultivar a Felicidade

Convidamos os participantes a juntarem-se ao desafio da felicidade. Inspirado na filosofia de Mo Gawdat, lançaremos um conjunto de conselhos, exercícios e ferramentas simples de explorar e colocar em prática, onde os participantes terão a oportunidade de explorar as várias facetas da felicidade. Juntos, iremos propor ajudar a comprender o profundo poder da felicidade e como, ao colocar em prática algumas rotinas, podemos melhorar e transformar as nossas vidas em diversos níveis.

O objetivo é que os participantes, possam aplicar este conhecimento nas suas vidas, melhorar o bem-estar e ajudar a encontrarem a felicidade nas pequenas coisas.

O método é simples: ser, aprender, fazer.

Ser é uma consciência de algo que precisamos de fazer;

Aprender é a conversa que vamos ter, acerca do que precisamos de saber;

Fazer é a prática repetida, para que esse algo se torne parte do nosso estilo de vida.Quais os principais temas desta sessão sobre a felicidade?

1. O que é a felicidade?

2. Encontrar o seu verdadeiro eu.

3. A felicidade é uma escolha?

4. Alegria, diversão e felicidade estão conectadas?

5. Como silenciar o nosso cérebro?

6 Viver o agora.

7. O que tem a ver o Amor com a felicidade?

8. Ter, significa ser feliz?

9. Como superar os seus medos?

10. A arte de sonhar – Visualize os seus sonhos.

11. Como aprender a pensar positivo?

12. Como criar uma atitude de gratidão?

13. Contribuir para a felicidade do outro.

Em cada um dos 13 temas, será dada uma ferramenta / exercício para colocar em prática.

Para mais informações e inscrições contactar:

914592006 e geral@projetotime.org


		imagem Como Cultivar a Felicidade no Seio Familiar by WOW
Partilhar com os amigos

Data e hora

Localização

Rua Marquês Abrantes

Rua Marquês Abrantes

3720 Oliveira de Azeméis

Portugal

Ver mapa

Organizador Beesweet ... More than Honey, Lda

Organizador de Como Cultivar a Felicidade no Seio Familiar by WOW

A Beesweet comercializa Mel 100% português, livre de glúten e de alergénios, criado de forma artesanal por duas jovens primas e sócias apaixonadas pelas Abelhas e pelo Mel.

A Beesweet é um Mel Cru obtido através de processos artesanais e com temperaturas saudáveis, permitindo manter todas as características de um mel 100% natural!

Com base na herança familiar do Avô, e inspiradas por ele, partindo do mel da região litoral de Portugal, criamos aromas naturais no mel capaz de direcionar cada sabor de Mel, a sugestões gastronómicas diferentes.

Powered by Beesweet, e com benefícios acrescidos ao nível do bem estar e da saúde, nasce o Mel Nº 88 Fire, picante ou o Nº 10 Seasalt, salgado entre muitos outros aromas de mel.

A Beesweet tem como objetivo estabelecer-se como a principal fornecedora do melhor mel do Mundo, preservando sempre os seus princípios puros, à medida que cresce.
Beesweet … mais que Mel!

www.beesweet.pt
Missão Beesweet
Acreditamos sempre na apresentação de um novo mel capaz de conquistar o cliente final não só pelo paladar, mas também pela fragrância que de cada tipo de mel emana, pela originalidade e elegância da embalagem, pela sua textura e tonalidade característica e pelas propriedades específicas ao nível do bem-estar / saúde que, dependendo do tipo de mel, poderão trazer ao consumidor.
Em suma, ir mais além do que oferecer ao consumidor o simples prazer de comer mel.
Beesweet ... More than Honey!

Guardar Este Evento

Evento guardado