Ignorar navegação principal
Conteúdos da página

Guardar Este Evento

Evento guardado

Parece que este evento já terminou.

Consulte futuros eventos deste organizador ou organize o seu próprio evento.

Veja os próximos eventos Criar um evento

Datas disponíveis
Não existem bilhetes disponíveis para datas futuras

Informações de bilhete

Tipo Terminar Quantidade
Ninja (participante regular)
Bilhete para participantes (7 aos 17 anos) que já estiveram presentes em pelo menos uma das nossas sessões. Até aos 15 anos inclusive, os participantes têm de estar acompanhados por um encarregado de educação.
10 min antes de o evento começar Gratuito  
Ninja (1.ª participação)
Bilhete para participantes (7 aos 17 anos) que estarão presentes pela primeira vez numa das nossas sessões e que, por isso, participarão na nossa aula de iniciação à programação em Scratch. Atenção! É fundamental não chegar atrasado a esta aula, pois de outra forma será muito difícil acompanhá-la. Não se esqueça, também, de trazer um computador para cada ninja. Embora seja possível usá-los, não recomendamos os magalhães, pois são demasiado lentos e têm um ecrã demasiado pequeno. Veja com atenção a nossa página em http://www.coderdojo-lx.pt/, onde se encontram mais instruções importantes para os que participam na sessão de iniciação à programação em Scratch. Outra nota importante: Até aos 15 anos inclusive, os participantes têm de estar acompanhados por um encarregado de educação.
10 min antes de o evento começar Gratuito  
Encarregado de educação
Bilhete para encarregados de educação. Até aos 15 anos inclusive, os participantes têm de estar acompanhados por um encarregado de educação.
10 min antes de o evento começar Gratuito  
Mentor
Bilhete para mentor. Se queres ser um mentor no CoderDojo LX, regista-te com um destes bilhetes e mostra o que vales!
10 min antes de o evento começar Gratuito  
Campeão
Bilhete apenas para campeões. Os «campeões» são os organizadores oficiais do CoderDojo LX. Por favor não escolha este tipo de bilhete se não for um dos campeões.
10 min antes de o evento começar Gratuito  
Professor visitante
Bilhete para professores que nos querem visitar e participar nas sessões.
10 min antes de o evento começar Gratuito  

Partilhar CoderDojo LX

Detalhes do evento

Queres aprender a programar? A fazer um Web site? A fazer um jogo? A programar um robot? Vem ao CoderDojo LX!

Traz um computador portátil (e uma extensão, não vá o diabo tecê-las). Se tiveres um robot Lego, podes trazê-lo também. Ah! e traz um dos teus encarregados de educação, para ele poder também aprender umas coisas :-). (Se tiveres mais de 15 anos, podes deixá-lo ficar em casa, desde que tenhas autorização para vir, claro.)

Estamos todos os sábados, entre as 15:00 e as 18:00, na Universidade Europeia (no Palácio do Bom Nome, frente à Casa do Artista, em Carnide), usualmente nas salas A15 e A16 (por vezes também na A19), subindo as escadas metálicas à direita do pátio frente ao Palácio do Bom Nome. O espaço é óptimo, está perto da estação de metro de Carnide e tem estacionamento fácil.

É muito importante chegares a horas às sessões especiais, incluindo a tua primeira sessão, que é especial, pois guiamos-te numa introdução à programação em Scratch em que vamos construindo um jogo divertido. Se chegares atrasado será difícil acompanhares a sessão.

A tua primeira sessão Scratch deve ser preparada com algum cuidado:

  • Instala o Chrome ou o Firefox nesse portátil.
  • Vai ao sítio Web do Scratch e adere ao serviço. Assegura-te, na base da página do Scratch, de que estás a usar a versão em português de Portugal. Se tiveres menos de 13 anos, introduz o endereço de correio electrónico de um encarregado de educação.
  • Vai ao sítio Web do Editor Desconectado do Scratch e segue os passos para o instalares. Em princípio não vais precisar dele, mas como a ligação ao Scratch pode falhar na pior altura, mais vale prevenir que remediar.
  • Vai até o projecto Scratch Rasto de Cor e experimenta corrê-lo, clicando na bandeira verdade e clicando e arrastando o rato ao longo do palco branco. Se surgir um rasto de cor bonito, está tudo a funcionar na perfeição.

Se vieres para desenvolver os teus próprios projectos, então podes chegar quando quiseres: há tempo suficiente para fazer coisas interessantes mesmo que um dia só consigas chegar a meio da sessão!

#CoderDojo #CoderDojoLX

Tem dúvidas sobre CoderDojo LX? Contacte CoderDojo LX

Quando e onde


Universidade Europeia
Estrada da Correia 53
1500-210 Lisbon
Portugal

Organizador

CoderDojo LX

O CoderDojo LX é um movimento aberto e sem fins lucrativos para ensinar jovens do 7 aos 17 a programar. Junte-se a nós para aprender, ajudar ou ambos!

  Contactar o organizador

Interessado em organizar o seu próprio evento?

Junte-se a milhões de pessoas na Eventbrite.

Inicie sessão ou registe-se

Para comprar estes bilhetes em prestações, é necessária uma conta Eventbrite. Inicie sessão ou registe-se para uma conta gratuita para continuar.