City Café | Os Desafios da Transição Digital, Daniel Santos

Painel de Ações

City Café | Os Desafios da Transição Digital, Daniel Santos

As sessões City Café são informais e descontraídas, tal como um "coffee break", e servem para abordar temas atuais que merecem reflexão.

Quando e onde

Data e hora

Localização

Porto Innovation Hub 15 Largo do Doutor Tito Fontes 4000-124 Porto Portugal

Mapa e direções

Como chegar lá

Acerca deste evento

  • 45 minutos
  • eTicket móvel

A iniciativa City Café enquadra-se na atividade do Porto Innovation Hub (PIH), coordenada pela Porto Digital em representação do Município do Porto, e dirige-se às equipas municipais.

Com o objetivo de criar no espaço do PIH um momento informal de diálogo colaborativo entre oradores e audiência, esta atividade inspira-se numa pausa para café, num momento pós almoço, durante a qual a participação e diálogo entre os participantes é natural e desejável. Os eventos são presenciais e gratuitos, mediante um registo prévio online.

A sessão que se aproxima insere-se no ciclo dedicado ao "Futuro", o qual se subdivide em três subtemas: "O Futuro das Organizações", "As Competências do Futuro" e o "O Futuro das Cidades".

No dia 16 de fevereiro, pelas 13h30, Daniel Santos estará no PIH para uma talk sobre "Os Desafios da Transição Digital".

Como evitar apenas sobreviver na era da disrupção digital e capitalizar as oportunidades que esta nos oferece? Vamos conhecer algumas abordagens ancoradas no foco no cliente e na agilidade e perceber de que forma são essenciais para superar os desafios organizacionais, tecnológicos e culturais impostos pela transição digital.

Daniel Santos, é service designer e um entusiasta da inovação centrada nas pessoas. Com uma vasta experiência em projetos onde liderou as componentes Service Design; User Research e Transformação Digital, Daniel trabalhou em vários setores e indústrias diversos, tais como: software para saúde; serviços públicos; Smart Cities, entre outros, sempre com o objetivo de desenvolver experiências, serviços e produtos sustentáveis e inovadores, que entreguem valor diferenciado para todos os beneficiários: consumidores, clientes, trabalhadores e empresas. Atualmente, lidera a competência de Service Design, em Consulting Services, da EY, em Portugal. Foi Design Lead na FutureEverything, em Manchester, no Reino Unido e regressou a Portugal para pertencer à equipa fundadora do LabX. Antes disso, viveu na Índia, cerca de 4 anos, onde lecionou design no ensino superior. Também dá formação para executivos em Service Design e em Design Thinking na Universidade Católica Portuguesa. Em 2017 fundou a comunidade Service Design Portugal e foi, também, um dos membros fundadores da Service Design Network Portugal. É licenciado em Artes Digitais pela Universidade Católica e mestre em Digital Experience Design pela HyperIsland/Teeside University.

#citycafe #portoinnovationhub #portodigital #porto

Imagem do evento