Carlota, a Bolota que sonhava ir até à Lua

Informações do evento

Partilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Portugal

Portugal

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

Após a 1ª edição de 2018, o livro Carlota, a Bolota que sonhava ir até à Lua, da autoria de Susana Machado e ilustrado pela turma de artes visuais, do 12º ano do Colégio Novo da Maia, irá contar com uma nova edição.

Integrado no projeto Escrever um Mundo Melhor – projeto de educação para a sustentabilidade, este livro que tem como objetivo educar e sensibilizar para a importância da Floresta de Sobro,enquanto habitat para diferentes espécies em risco de extinção, contando a história de uma jovem bolota sonhadora, que ao contrário de todas as outras bolotas tem pavor de largar os galhos resistentes do pai e saltar para o chão, porque sonha viajar até ao céu, às estrelas e até à lua!

Carlota irá, ao longo desta história, perceber e aprender muitas coisas sobre o montado onde vive e sobre a cortiça. E, com a ajuda dos seus amigos Lince e Rolhinhas irá ainda perceber que o seu sonho, afinal, poderá não ser assim tão impossível.

Um projeto de natureza verdadeiramente educativa e de incentivo à mudança, que pretende dar a conhecer a riqueza ecológica da floresta de montado, apresentar o processo de descortiçamento e o ciclo de vida da cortiça, de uma forma simples e divertida e dar a conhecer diferentes usos e aplicações da cortiça.

Este livro conta com a parceria da Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR), Colégio Novo da Maia e Forestis - Associação Florestal de Portugal e estará a um preço especial durante o período limitado de pré-edição a decorrer até 17 de maio. Encomendas em https://forms.gle/v7Pnx2fZwU7Cq23H7.


Data e hora

Localização

Portugal

Portugal

Ver mapa

Guardar Este Evento

Evento guardado