461,25 €

Caminho de Santiago 7 a 13 Junho 2020

Informações do evento

Partilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Valença

Tv. do Cantinho 7-11 4930-754 Valença

4930 Valença

Portugal

Ver mapa

Política de reembolsos

Política de reembolsos

Contacte o organizador para solicitar um reembolso.

A taxa da Eventbrite não é reembolsável.

Descrição do evento
Vamos Fazer Juntos o Caminho de Santiago de 7 a 13 de Junho

Acerca deste evento

Caminho de Santiago vamos descobrir-nos a nós próprios

Gostava de vos convidar a ter a mesma experiência que eu tive, sentir aquilo que eu senti (José Pastoria)

O Caminho de Santiago é para mim uma experiência única que vale a pena fazer, porque vamos descobrir-nos a nós próprios. Eu costumo fazer o Caminho de Santiago, arranco sempre sozinho, mas nunca estou em solidão. Gostava de vos convidar, a ter a mesma experiência que eu tive, sentir aquilo que eu senti.

O sorriso na chegada é algo inesquecível mas o mais importante é os sentimentos no caminho, os sentimentos no caminho é que nos fazem, parecer que o tempo tem outro valor, parece que o tempo passa de outra forma, e a partilha que nós temos com os outros peregrinos é algo único, são amizades que numa hora representam uma vida inteira.

Estão convidados a vir Comigo, não vai ser fácil, porque não é uma visita turística, é um caminho, uma Peregrinação.

Descrição do Caminho

Caminho de Santiago Português

Dia 1 – 7 junho

Valença

Ponto de encontro no Hostel Bulwark, 18h00.

O primeiro dia servirá maioritariamente para o grupo se conhecer e jantar junto. No jantar serão entregues as credenciais de peregrino e onde os peregrinos poderão partilhar expectativas e experiências entre si.

DIA 2- 8 JUNHO 2020 – VALENÇA / PORRINO

Valença – Porrino - 22km

Duração (aproximada): 6h30

Nível: 2 Moderado

O dia de hoje começa com a travessia da Ponte Internacional sobre o Rio Minho, seguido do centro histórico da cidade de Tui, onde existem bastantes edificações históricas, destacando-se a Catedral de Santa Maria, a Igreja de Santo Domingo e o Caonvento de Las Clarisas.

O caminho segue por bosques e áreas pedonais, podendo-se encontrar áreas de descanso em variados pontos, o trajecto tem muitos pontos de apoio.

Nesta etapa existe um local histórico, muito importante nas peregrinações a Santiago de Compostela, a Ponte das Febres, onde em 1251 faleceu São Telmo durante a sua peregrinação. Já em Porriño destacamos a Igreja de Santa Maria.

Jantar livre e pernoita em camarata.

DIA 3 – 9 JUNHO 2020 – PORRIÑO / REDONDELA

Porriño – Redondela - 17km

Duração: 5h30

Nível: 2 (Moderado)

Esta é a etapa mais curta do Caminho Português de Santiago que estamos a fazer, como tal, é relativamente fácil de superar. As dificuldades centram-se na subida entre o albergue de Mos e a Capela de Santiaguiño e posteriormenta nas descidas após Casal do Monte, antes de chegarmos a Redondela. Esta etapa conta com um troço florestal muito agradável entre Vilar de Infesta e o Casal do Monte, juntamente com algum alcatrão.

Nesta etapa passaremos pela Igreja de Santa Eulália em Porriño e seguiremos rumo ao marco romano de Vilar de Infesta e atravessaremos o Planato de Chan das Pipas até Redondela.

DIA 4 – 10 JUNHO 2020 – REDONDELA / PONTEVEDRA

Redondela – Pontevedra - 21 km

Duração: 6h30

Nível 2 (Moderado)

Esta é para nós uma das etapas mais bonitas do Caminho Português de Santiago, os bosques e serrados são companhia na grande maioria da etapa, bem como as vistas soberbas para a ria de Vigo.

A saída de Redondela faz-se pela capela das Angustias ou de Santa Mariña. Passada a ponte do caminho-de-ferro, autoria de Eiffel, o Caminho entra numa zona arborizada, desce para Setefontes e atravessa a histórica Ponte Sampaio sobre as águas do rio Verdugo. De seguida passa-se por um antigo caminho empedrado em direcção à cidade de Pontevedra

Esta é uma etapa exigente fisicamente. Existem duas subidas díficies para transpor. A primeira é logo no início da etapa, cerca de 3 km depois de Redondela, e a segunda é a seguir à Ponte Sampaio, a segunda tem algum grau de dificuldade devido ao piso, com chuva ter alguma cautela.

Chegado a Pontevedra, cidade considerada por muitos como a capital do Caminho Português de Santiago por terras galegas, não deixe de visitar o Santuário da Virgem Peregrina (construído em formato de vieira), a animada Plaza de Ferréria e o Convento de São Francisco.

DIA 5 – 11 JUNHO 2020 – PONTEVEDRA / CALDAS DE REI

Pontevedra – Caldas de Rei - 23km

Duração: 6h30

Nível: 2 (Moderado)

Esta etapa começa com a travessia da zona urbana de Pontevedrapassando em seguida para as frescas paisagens galegas. Entre elas destacamos o idílico trecho entre a paróquia de Cerponzons e San Mamede da Portela.

Esta etapa não apresenta dificuldade em altimetria, mas o alcatrão está mais presente durante a etapa.

A etapa termina na bela cidade termal de Caldas de Reis, onde aconselhamos uma visita à Catedral e a dar um passeio pelas margens do rio Umia, bem como a colocar os pés de molho nas águas termais da fonte de Las Brurgas, eles bem merecem.

DIA 6 – 12 JUNHO 2020 – CALDAS DE REI / PADRÓN

Caldas de Rei – Padrón 19km

Duração: 6h00

Nível: 2 (Moderado)

Hoje será uma das etapas mais bonitas deste Caminho Português, a passagem pelo Monte Albor não deixa ninguém indiferente, por momentos podemos imaginar-nos a caminhar na Serra de Sintra ou no Gerês, pois a beleza é similar.

No final da etapa chegamos à cidade, onde segundo a lenda aportou a barca que transportou os restos mortais do Apóstolo Santiago desde Jaffa no Médio Oriente no Sec.I ano de 44. A pedra, ou padrão onde a barca foi presa encontra-se por baixo do Altar da Igreja de Santiago de Padrón, ponto de paragem obrigatória nesta peregrinação.

DIA 6 – 13 JUNHO 2020 – PADRÓN / SANTIAGO

Padrón – Santiago 26km

Duração: 7h30

Nível: 2 (Moderado)

Esta é a etapa das grandes emoções, a chegada é, e será sempre o momento mais emotivo, mas para isso teremos que atravessar uma etapa difícil. Pois para além de ser a mais longa, também existem algumas subidas consideráveis que têm que ser superadas.

Mas a emoção é tanta que todas as dificuldades se transformam em emoções, é sem dúvida um momento que o irá marcar para toda a vida, pois no final da peregrinação irá sentir-se uma pessoa mais completa e feliz com toda a certeza.

Na Praça do Obraidoiro terminaremos com uma foto de grupo e com muitas histórias para contar. Aconselhamos a que reservem viagem de retorno, ou para quem quiser, local para dormir, podermos prestar auxilio para esse efeito.

Partilhar com os amigos

Data e hora

Localização

Valença

Tv. do Cantinho 7-11 4930-754 Valença

4930 Valença

Portugal

Ver mapa

Política de reembolsos

Contacte o organizador para solicitar um reembolso.

A taxa da Eventbrite não é reembolsável.

Guardar Este Evento

Evento guardado