#BRAND_BOOST ~ construção de imagem de marca no digital, com @igorfidalgo

Informações do evento

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Data e hora

Localização

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Casa70 Lisboa

Rua Rodrigues Farias, 103/edifício 1/1º piso/espaço 15B - Alcântara

LX Factory

1300-501 Lisboa

Portugal

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Política de reembolsos

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Reembolsos até 7 dias antes do evento

A taxa da Eventbrite não é reembolsável.

Descrição do evento
O #MetodoNeon de Construção de Imagem de Marca no Digital é um processo que transforma a identidade da sua marca em estratégias transmídia

Acerca deste evento

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Foi-se tempo que o digital era só mais uma frente de comunicação de empresas com seus clientes. Hoje em dia, ter uma presença forte na internet é condição indispensável para qualquer tipo de negócio (seja de moda, beleza, saúde, gastronomia, tecnologia...) que queira se estabelecer em um mercado cada vez mais conectado. Mas como refletir o DNA de uma marca em uma estratégia de comunicação diária que seja coesa e focada em resultados?

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#BRAND_BOOST: CONSTRUÇÃO DE IMAGEM DE MARCA NO DIGITAL.

com Igor Fidalgo

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8 horas de formação: 50€.

  • welcome gift.
  • material de apoio online.
  • certificado digital.

Evento realizado pelas agências Fink Content ( Londres) e NEON MIND (Lisboa), com apoio da Casa70 Lisboa.

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Nesta formação, o jornalista Igor Fidalgo apresenta cases de branding de grifes nacionais e estrangeiras que sedimentaram suas comunidades digitais por meio de posts inspiracionais — isto é, conteúdos que não são necessariamente ilustradas com produtos e serviços. Investigando como estas empresas aumentaram a conversa com seguidores (e, consequentemente, suas vendas), o especialista em branding criou uma metodologia autoral que adapta o brandbook de uma marca para uma ativação diária no cenário digital.

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O #BRAND_BOOST é a oportunidade para ter acesso ao #MetodoNeon de construção de imagem de marca, processo documentado por Fidalgo em 2016. As 8 horas do workshop acontece em formato intensivo, de um dia, com uma atividade prática (mais detalhes na ementa, abaixo). A intenção da técnica é desdobrar os valores de uma empresa (Persona, Arquétipo, Atributos, Valores Éticos, Ação Representativa, Mantra, Emoji Brand, entre outros) em um grid editorial montado com conteúdos multimídia e inovadores.

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Além de contextualizar a importância de um brandbook na criação de uma estratégia de comunicação online, Igor Fidalgo apresentará, pela primeira vez este ano em Lisboa, o recém-lançado #tarôNeon, material de apoio usado para definir o arquétipo de uma marca por meio de uma sessão onde cartas são selecionadas a partir de identificações e exclusões. Ao final do dia, os participantes estarão aptos a criar um plano de comunicação transmídia e que reflita os pilares interdisciplinares de empresas dos mais variados portes.

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EMENTA DA FORMAÇÃO: Seguem abaixo os tópicos que serão abordados.

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[ MANHÃ - 10h às 14h ]

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1) INTRO

  • O que é Branding?
  • Sinais de incerteza: marcas que confundem.
  • Sinais de certeza: marcas que inspiram.
  • Reforçar é preciso: símbolos que comunicam.
  • Inovar é preciso: cases de inovação.
  • A marca fala: rebranding e equidade de branding.
  • Branding além do espaço: arquiteturas que constroem marcas.

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2) MÉTODO NEON (1ª PARTE)

  • Construção de Imagem de Marca: como funciona este processo?
  • Quais são os 12 passos do #MetodoNeon?
  • Persona: as 50 perguntas que personificam uma marca.
  • Sementes Centrais e Sementes Secundárias.
  • #tarôNeon: 36 exemplos de Arquétipos.
  • Emoji Brand: sua marca resumida a três ícones.
  • ABC Dinâmico: as 26 palavras que constituem o seu ecossistema editorial.

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[ TARDE - 15h às 19h ]

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3) EXERCÍCIO DE VOCABULÁRIO DE MARCA

  • Participantes sentam em roda e sugerem palavras conectadas com o branding da marca de um dos presentes, escolhida mediante sorteio.

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4) MÉTODO NEON (3ª PARTE)

  • Atributos, Mantra e Ação Representativa.
  • Pilares institucionais (Visão, Missão e Valores).
  • Canais Digitais: quais escolher para comunicar a sua marca?
  • Grid Editorial: como montar um cronograma de assuntos.
  • Mapa Mental: como montar um board de assuntos.
  • Brand Image Board: mais de 100 imagens cheias de conteúdo.
  • Crossbranding: quem são seus pares?

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[ FINALIZAÇÃO ]

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MINUTOS FINAIS DO WORKSHOP SÃO DEDICADOS A CRÍTICA, COMENTÁRIOS E DÚVIDAS.

  • Os temas expressos nesta ementa podem variar de acordo com a demanda dos participantes.
  • São assuntos apresentados nos PDFs de apoio do #BRAND_BOOST, mas podem ser aprofundados ou secundarizados diante do assédio da plateia.
  • O certificado digital é entregue por e-mail pela NEON MIND, após a participação da formação.

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SOBRE O FACILITADOR: Formado em Comunicação Social, Igor Fidalgo é CEO da NEON MIND (neonmind.com.br), agência de marketing digital fundada no Rio de Janeiro e agora baseada em Lisboa, que tem especialização em branding, conteúdo e performance. No currículo do jornalista figuram também consultorias e gestão de projetos de comunicação para as marcas brasileiras Ellus, Shopping Leblon, Richards, Animale, FARM, Isabela Capeto, Salinas, Foxton, Kenner, Wöllner, Colcci, Grupo Arpoador (dos hotéis Ipanema Inn e Hotel Arpoador e dos restaurantes Quitéria e Temporada), BarraShopping, Sumaúma Park Shopping, Mônica Rosenzweig, Dama Concept Gym, Mit K, EZE, Kids2gether, Bobstore, VR Collezione, Schutz, Lutsy, Face It Natural, INT, Via Flores, Coca-Cola Jeans, Sommer, Cantão, Espaço Fashion, Doc Dog, Mary Zaide, Zoomp, Nicobaldo, Vanessa Robert, Ecko, Puma, InBrands.

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Integrou a docência do Instituto Europeu de Design (IED-Rio) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Rio), e recentemente atuou como Professor Especial da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O jornalista trabalhou em diversos suplementos do jornal brasileiro O Globo, colaborou com as revistas Vogue, Elle, Marie Claire, Veja, Wish Casa e Simples, e assessorou mais de 70 grifes nos quatro anos que atuou como relações-públicas. Há três anos, começou a atuar como mentor de influenciadoras, com destaque para os posicionamento digitais criado para a instablogger Anna Clara Serpa e para a comunicadora Chris Nicklas.

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Hoje, Fidalgo dedica-se ao lançamento do coletivo de comunicação transmídia All Neon Group em Portugal, para onde mudou-se em outubro de 2017. De Lisboa, coordena o Time Neon no atendimento dos clientes da NEON RIO e ensaia, para 2020, a abertura do QG da NEON LIX e o relançamento do jornal online The New Frame Post (www.tnfp.com.br), no qual coatua como diretor de redação. 🧠🤙🏻

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