
Beta-talk maio 2017
Informações do evento
Descrição
As Beta-talks continuam a crescer por todo o País e a espalhar mensagens e ideias empreendedoras a mais pessoas. Junta-te a nós este mês para uma Beta-talk descontraída em Portimão.
Beta-talk não é apenas um evento, mas um movimento inspirador que pretende alterar a atitude das pessoas!
A quem se destinam as Beta-talks?
- Pessoas que queiram participar num discurso de atitude positiva e empreendedora.
- Pessoas com uma ideia de negócio para uma startup ou um novo projecto.
- Pessoas interessadas em mudar de estilo de vida ou encontrar um co-fundador.
- Pessoas que querem saber mais acerca da Beta-i e dos seus programas de ajuda a empreendedores.
BETA-TALK PORTIMÃO
DIA 16 DE MAIO- próxima 3ªF
19h00 │ Café Concerto do TEMPO
Estaremos à conversa com…
Ana Bem Ami
Co-fundadora e designer da marca Purple
www.purpledesign.org │ facebook.com/freedomtowear
Nascida em Angola, filha de mãe algarvia e pai angolano, veio para Portugal em 1975 com 7 anos de idade e adotou Portimão como a sua terra natal. Há 16 anos conheceu Oded Bem Ami, emigrante israelita e juntos criaram, em 2009, a marca de roupa e acessórios Purple. O conceito da marca surgiu das várias culturas existentes na Europa, trazendo para Portugal, um estilo “Beach Wear” com origens árabes, africanas e até mesmo portuguesas, numa fusão de estilos e culturas. Espalhada por Espanha, Portugal, Alpes Suiços e pelas ilhas, tem como país de confeção da linha de praia e fitness o Brasil e das roupas a índia. A Purple está sedeada em Portimão onde Ana Bem Ami e o seu marido residem, assumindo esta a função de designer/ estilista da marca que hoje tem na venda online e na revenda a sua grande aposta, depois de já ter tido algumas lojas físicas espalhadas pela Região. Nomes como Merche Romero, Joana Duarte ou Patricia Candoso, Joana Alvarenga e Diana Monteiro vestem Purple.
______________________________________________
Vincent Jonckheere
Artesão conserveiro, co-fundador da Conserveira do Arade (marca Saboreal)
http://saboreal.pt│ www.facebook.com/ConserveiraSaboreal/
De nacionalidade belga, tem 35 anos e deixou a sua profissão como gestor hoteleiro e professor de Economia na Bélgica para, em Portugal, se tornar artesão conserveiro. Apaixonado pela cultura e pela história portuguesa, após uma visita ao Museu de Portimão, enquanto turista de férias no Algarve, decidiu apostar na recuperação da indústria conserveira da Bacia do Arade. Após três anos de pesquisa, que envolveu várias visitas a diversos tipos de fábricas de conservas, de peixe e de legumes, a aposta passaria por uma produção radicalmente artesanal de conservas de peixe. Em julho de 2015, em parceria com dois portugueses, nascia a Conserveira do Arade e a primeira produção sob a marca Saboreal. Atualmente a única fábrica a laborar no Barlavento Algarvio, distingue-se pela qualidade e inovação, aliada à tradição e à utilização de produtos frescos locais. Em dezembro de 2016, a Conserveira do Arade recebeu o Trophée des Belges du bout du monde» (troféu dos belgas pelo mundo) na categoria de economia uma distinção que sublinha a inovação e a capacidade das empresas portuguesas, em criar interesse fora do país. Hoje a marca leva cada vez mais longe a tradição e a riqueza cultural da indústria conserveira algarvia.
Organização:


Fundação Luso-Americana
para o Desenvolvimento