
Beta-talk janeiro 2018
Informações do evento
Descrição
Beta-talk não é apenas um evento, mas um movimento inspirador que pretende alterar a atitude das pessoas!
A quem se destinam as Beta-talks?
- Pessoas que queiram participar num discurso de atitude positiva e empreendedora.
- Pessoas com uma ideia de negócio para uma startup ou um novo projecto.
- Pessoas interessadas em mudar de estilo de vida ou encontrar um co-fundador.
- Pessoas que querem saber mais acerca da Beta-i e dos seus programas de ajuda a empreendedores.
1ª BETA TALK 2018 É JÁ NA PRÓXIMA 3ªF!
16 de janeiro
19h00 │ Café Concerto do TEMPO- Teatro Municipal de Portimão
Portugal foi recentemente considerado o Melhor Destino Turístico do Mundo J E nada como começar o ano, deixando-se inspirar por novos caminhos de negócio na área do Turismo, desbravados com o espírito empreendedor de quem gosta de agarrar novas oportunidades e desafios…
Estaremos à conversa com…
Carlos Glória, fundador da Zen Trekk
https://www.facebook.com/zentrekk
Carlos Glória é natural de Lagos e aos 12 anos descobriu o gosto pela arte, começando pelo desenho de retratos a carvão e surgindo mais tarde a paixão pela fotografia.
Aos 18 anos inicia a vida profissional como escriturário, cuja função desempenhou durante 15 anos. Em paralelo manteve-se sempre ligado às artes e algum tempo depois também ao ramo imobiliário. Desde 2015 que faz a gestão de um projeto próprio de alojamento turístico, bem como, de outros imóveis de terceiros. Em 2016, uma nova ideia surgiu pelo desejo de contacto com a Natureza e de partilha do que vai descobrindo. É então que lança a Zen Trekk - uma empresa de Animação Turística que promove, essencialmente, a realização de Caminhadas na Natureza, aliadas por vezes a outros programas inspiradores. A sua experiência enquanto caminhante, além das inúmeras caminhadas locais, foi largamente ampliada através de vários Caminhos de Santiago que já percorreu. Foi num desses Caminhos que decidiu fazer das Caminhadas o seu modo de vida, sob o mote “ Caminhadas na Natureza ao Encontro da Nossa Essência” - que é a base para a programação dos percursos para que a Natureza seja apreciada e contemplada com todos os sentidos, levando as pessoas em duas direções: uma de descoberta da beleza que as rodeia e noutra ao seu próprio encontro.
António Ferreira, empreendedor na área do Turismo Natureza e não só...
A viver no Algarve há 9 anos e meio, a cidade de Lisboa e a vida stressante da publicidade ficaram definitivamente a fazer parte do passado. Também ficou a fazer parte do passado a luta em convencer a Região do Algarve que tinha um território maior que a pequena área de Albufeira – Vilamoura. Ficou também a fazer parte do passado a ideia de que o único produto que o Algarve tinha para oferecer era a praia. Sem esta mudança de paradigma o projeto que o trouxe ao Algarve tinha morrido: A Aldeia da Pedralva. Um projeto que pretendeu dinamizar aquilo que chamamos as zonas de Baixa Densidade e um produto de enorme potencial no Algarve: O Turismo de Natureza. E porque este desafio está ganho, embora ainda no início, há tempo para novos projetos. Uma mudança para Lagos, fruto da mudança de escola dos seus filhos, levou-o a abrir um Boutique Hostel que é uma boa referência na Cidade. A paixão pela Costa Vicentina levou-o a um projeto em curso – Carrapateira Beach Houses. A vontade de projetar o Turismo de Natureza e as Baixas Densidades levou-o a ser consultor na BTN – Bienal de Turismo de Natureza. E mais recentemente adicionou os produtos de excelência do nosso país e histórias inspiradoras de empreendedores na área da agricultura com o projeto Portugal Organics – História s de Produtores
Organização:


Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento